Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Futebol feminino é contra a vontade de Deus”, dispara dono de time romeno

“Nós estamos prejudicando as mulheres permitindo que elas joguem futebol. Elas deveriam jogar handebol, vôlei, basquete, mas não esportes agressivos. Fazer isso (time feminino) seria “se alinhar às ideias do Satã”.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Reprodução

Esta frase acima poderia muito bem ter sido dita no século passado ou retrasado, mas foi apenas parte de algumas declarações do presidente do Steaua Bucarest nesta semana. Acredite, leitor. Em pleno 2018, Gigi Becali, dono do clube romeno, causou polêmica ao falar sobre futebol feminino.

Em entrevista ao canal Pro X, Becali, condenado a sentença prisional em maio de 2013 por conta de abuso de poder político, foi questionado sobre o que faria se a UEFA obrigasse os clubes a investir em futebol feminino. Indignado, ele afirmou que largaria o esporte.

“Eu largaria o futebol. Você não poder fazer coisas que são contra a vontade de Deus. Como uma mulher poderia jogar futebol? Ela não foi feita para isso. Seu corpo não foi feito para jogar futebol. É perigoso. O corpo feminino foi criado para ser belo, para atrair o sexo oposto”, disparou o mandatário.

A declaração do presidente do time romeno vem em meio as preparações para a 8ª Copa do Mundo Feminina da história. A partir do mês de junho, 24 seleções estarão batalhando, na França, em busca de mais uma taça da competição.

A Romênia, país onde Gigi Becali também já ocupou o cargo de parlamentar, nunca participou da Copa do Mundo de futebol feminino. O país ocupa a atual 41ª colocação no ranking da modalidade da FIFA.

No entanto, a Romênia tem um campeonato nacional de futebol feminino disputado desde 1995/1996. Os maiores vencedores da história são o Cluj-Napoca e o Olimpia Cluj, com sete títulos cada.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG FECHA PARCERIA E ANUNCIA EQUIPE FEMININA

CRAQUE DO BRASILEIRÃO FEMININO RENOVA COM O CORINTHIANS; JOGADORA DESPERTOU INTERESSE EUROPEU

FEMININO: DEPOIS DE PASSAR POR LESÃO, ATACANTE RENOVA COM O SPORT