Futsal e Tênis de MT fecham calendário estadual de 2018 neste mês

A Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria sub-20, programada para 14 a 16 de dezembro, em Alto Paraguai, organizada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), e a 15ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT, em todas as categorias, datada para 10 a 16 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), serão os dois campeonatos de fechamento do calendário 2018 de ambas as modalidades.

Junior Martins
Colaborador do Torcedores

Crédito: Junior Martins

“O período de inscrições está aberto até dia seis de dezembro. Tivemos um ano excepcional à prática do futsal em Mato Grosso e acreditamos que encerraremos o anuário com chave de ouro. Será uma de nossas principais competições e deverá reunir uma grande quantidade de equipes. E agradecemos a Unimed Cuiabá por todo o apoio dado ao futsal e por terem feito a diferença na vida de milhares de jovens e crianças”, disse o presidente da FMFS, Pedro Verão.

A FMFS promoveu diversos certames em 2018, como, por exemplo, a Copa da Juventude, a Taça Mato Grosso, o MT Cup e a Copa Centro América de Futsal, todas em várias categorias. E a FMTT fechará o Circuito Estadual de Tênis com o torneio Master, em dezembro, no qual serão definidos os campeões estaduais do ranking mato-grossense de tênis. E, segundo o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, a modalidade tem vivido anos dourados de 2015 para cá.

“Estamos otimistas com o desenvolvimento do tênis em nível estadual. Nos falta avançar na representatividade do estado em níveis nacional e internacional, mas em casa estamos de vento em popa. Crescemos muito em quatro indicadores, em quantia de tenistas nos torneios, em número de torneios por ano, em quantia de cidades-sedes e em valores de premiações em dinheiro. E ampliou a procura de patrocinadores interessados no tênis estadual”, disse Barbosa, que lembra alguns patrocinadores: “Casa Prado, Borges Veículos, Titânia Telecom, Sorpan, Engetech, Milsoja Agronegócios, Docol, Vidrolight, Shopping Goiabeiras e etc”.

Texto e Fotografia: Junior Martins