Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabriel Jesus brilha, faz dois e City vence Everton na volta de De Bruyne

Neste sábado (15), em jogo válido pela décima sétima rodada da Premier League, o Manchester City venceu a equipe do Everton, dos brasileiros Richarlison e Bernard, no estádio Etihad, pelo placar de 3 a 1. Gabriel Jesus (2) e Sterling fizeram os gols dos donos da casa. Calvert-Lewin descontou.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Premier League

Com a vitória, o City chega aos 44 pontos na classificação e assume a liderança da Premier League de forma provisória. Pois, o Liverpool joga apenas no domingo (16) e terá pela frente o grande clássico contra o Manchester United. Já o Everton permanece com 24 pontos, na sétima colocação.

Primeiro tempo

O Manchester City começou o jogo com o seu estilo de posse de bola, tentando envolver o adversário. Porém, o Everton se comportou com uma linha de cinco defensores e conseguiu dificultar as ações ofensivas da equipe da casa nos minutos inciais. E nos primeiros 15 minutos de jogo, os Citizens chegaram a ter 70% de posse. Já o Everton, mesmo com uma proposta mais reativa e sem ter a bola em seus domínios, chegou com perigo ao gol do brasileiro Éderson.

Tanto que a primeira grande chance da partida foi dos visitantes. Walker se atrapalhou com a bola e ela acabou sobrando para o lateral Digne. O francês levantou na área, o brasileiro Richarlison pegou de primeira, mas mandou a bola para fora.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Minutos mais tarde, foi a vez do City de chegar com perigo. Sané fez ótima jogada pelo lado esquerdo e tocou para Gündogan. O alemão alçou a bola na pequena área e o zagueiro Keane cortou em direção ao gol, obrigando o goleiro Pickford a fazer grande defesa.

Mas na sequência, saiu o gol dos donos da casa. O Everton errou na saída defensiva e bola acabou sobrando para Sané. O camisa 19 conduziu e deu ótimo passe para Gabriel Jesus. O brasileiro invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

Depois do tento do Manchester City, a equipe visitante teve dificuldades na partida. Por conta da sua formação inicial, com cinco defensores, o Everton pouco povoou o meio e não conseguiu criar boas situações de gol após sair atrás no placar.

Aos 39 minutos, o City teve a chance de ampliar o placar. Os donos da casa chegaram à grande área trocando passes e após finalização de Gündogan, Mahrez pegou a sobra e mandou para o gol. Pickford, mais uma vez, fez ótima intervenção.

Segundo tempo

O segundo tempo começou a todo vapor. E logo com cinco minutos da segunda etapa, o Manchester City ampliou o placar. Sané fez jogada pelo lado esquerdo e deu belo cruzamento para o brasileiro Gabriel Jesus. O atacante testou firme e não deu chances para Pickford, 2 a 0.

Com a vantagem no placar, os donos da casa começaram a controlar a partida e ter mais volume no centro do campo. Sendo assim, o técnico Marco Silva operou duas alterações. Lookman no lugar de Bernard e Walcott no lugar de Coleman. Com as mudanças, o Everton ficou mais ofensivo e partiu para cima do City.

E as alterações surtiram efeito. Aos 20 minutos, Digne fez belo cruzamento e Calvert-Lewin estufou as redes do goleiro Éderson, 2 a 1. Mas logo em seguida veio o castigo. Mais exposto, a equipe visitante deu campo ao Manchester City construir as jogadas. E aos 24 minutos, Fernandinho achou Sterling, que de cabeça ampliou o placar.

Além do resultado, a torcida do City teve outro motivo para comemorar. Depois de conviver com algumas lesões ao longo da temporada, Kevin De Bruyne entrou na partida no lugar de Mahrez, para a felicidade dos torcedores do azul de Manchester.

Com o jogo praticamente decidido, o volume foi um pouco menor nos minutos finais. O Manchester City até continuou buscando o gol, mas sem o mesmo ímpeto do início da segunda etapa. Já o Everton, com muitas dificuldades desde o decorrer da partida, não conseguiu assustar a meta dos anfitriões.

No final, vitória do City por 3 a 1 com bela atuação de Gabriel Jesus e liderança provisória na Premier League.

Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Crystal Palace no estádio Etihad Stadium. Já o Everton terá pela frente um duro duelo contra o Tottenham no Goodison Park.

LEIA MAIS: TOTTENHAM X BURNLEY: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO DA PREMIER LEAGUE