Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gallardo vê River preparado para uma eventual final contra o Real Madrid no Mundial

Sem tempo para comemorar o título histórico sobre o Boca Juniors na grande final da Libertadores, o River Plate já “virou a chave” e agora volta todas as suas atenções para a disputa do Mundial de Clubes. Inevitavelmente pela inferioridade teórica dos outros adversários, é inegável que os Millonarios já começam a pensar em uma sonhada decisão contra o Real Madrid. E apesar de enaltecer a força do rival europeu, o técnico Marcelo Gallardo deu o recado, garantido que sua equipe tem condições de vencer qualquer desafio que vier pela frente.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - River Plate

– Essa equipe pode competir com qualquer um, então você tem que jogar e ver as realidades de cada um – disse ao TyC.

Marcelo Gallardo relembrou a decisão de 2015, quando o River Plate acabou sucumbindo diante do Barcelona na decisão do Mundial, mas ratificou que o grupo atual reúne mais condições de dificultar uma eventual partida contra equipes de grande porte.

– Em 2015, enfrentamos um dos melhores planteis do mundo e não tivemos chances. aquela época não chegamos da melhor maneira, agora podemos lutar contra qualquer um. Seria uma conquista impressionante – finalizou.

A estreia do River Plate no Mundial de Clubes está marcada para a próxima terça-feira (18), contudo o adversário ainda é desconhecido, já que os argentinos entram na fase de semifinal do torneio. A chave dos argentinos tem como possíveis adversários Team Wellington (Nova Zelândia), Al Ain (Emirados Árabes) – que se enfrentam na primeira fase – ou Espérance (Tunísia), na semifinal da competição, em Al Ain.

LEIA MAIS:

PRESIDENTE DA ARGENTINA E EX DO BOCA, MACRI PARABENIZA TÍTULO DO RIVER NA LIBERTADORES
LUCAS PRATTO ENTRA PARA O TOP-20 DOS MAIORES ARTILHEIROS DA LIBERTADORES; VEJA A LISTA