Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gallardo na Seleção Argentina? Veja o que disse o técnico sobre a hipótese

A Seleção Argentina, hoje, é treinada por Lionel Scaloni. Antigo assistente de Jorge Sampaoli na Albiceleste, ele assumiu a equipe após a saída de seu antigo comandante, logo após a Copa do Mundo. A AFA (Associación Argentina de Fútbol, equivalente à CBF no país) garante que o atual treinador seguirá no comando do escrete até o final da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Depois disso, porém, nada se sabe. Um dos nomes sempre ventilados para assumir o cargo é o de Marcelo Gallardo, atual técnico do River Plate.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Muñeco, como é conhecido no futebol argentino, foi interrogado sobre a possibilidade de assumir a seleção argentina. Isso depois da Copa América de 2019. A pergunta foi feita na coletiva de imprensa antes do duelo entre River Plate e Kashima Antlers, válido pela semifinal do Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (21). Gallardo, porém, desconversou. “Hoje, tenho um compromisso com o River Plate e devo isso ao clube”, disse, lacônico. Ao ser interrogado sobre o que faria caso recebesse uma proposta, nova saída pela tangente: “Não sei como responderia porque nunca nem parei para pensar nisso. Tenho claro para mim que, até que eu sinta que tenho que ficar aqui, eu ficarei nos Millonarios”, afirmou.

Ídolo do River Plate como jogador e técnico, Marcelo Gallardo foi revelado pelo CARP. Depois, passou por Monaco, Paris Saint-Germain, DC United e Nacional-URU. No clube uruguaio, Muñeco começou sua carreira como técnico em 2011, indo para os millonarios em 2014. Como treinador, ganhou uma vez o Campeonato Uruguaio, uma vez a Copa Sul-Americana, duas vezes a ReCopa, duas vezes a Libertadores da América, uma vez o Campeonato Argentino, duas vezes a Copa Argentina e uma vez a Copa Suruga Bank.

LEIA MAIS
Fã de Guardiola, Matías Biscay comandará o River Plate na final da Libertadores; conheça
Mais de 880 jornalistas de 22 países cobrirão River Plate x Boca Juniors
Imprensa argentina revela detalhes da reunião após jogo contra a Croácia na Copa do Mundo, em que Messi expôs Sampaoli