Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja tudo sobre o Gen2, o novo carro da Fórmula E

A nova temporada da Fórmula E começa neste sábado (15), em Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Mas, uma grande novidade estreia no ano de 2018/19, o novo veículo da categoria, conhecido como Gen2. A primeira aparição física do carro aconteceu no salão do Automóvel de Genebra.  

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Twitter

Especificações do novo carro

A nova geração do veículo é mais potente. Passou de 200kW para 250kW (cerca de 335 cavalos de potência). Isso fez a velocidade máxima subir para 280 km/h. É mais do que suficiente, haja vista de que boa parte dos circuitos são sinuosos e de pequena extensão. O carro vai de 0-100 km/h em 2.7 segundos. 

Tem uma bateria mais duradoura. Vai durar toda a corrida, o que é um grande negócio quando se trata de legitimar a tecnologia elétrica em um ambiente competitivo. Antes, os carros duravam apenas cerca da metade de uma prova. A nova bateria foi fabricada pela McLaren com aproximadamente o dobro da capacidade. 

O veículo terá peso mínimo de 900kg, incluindo o motorista e a bateria de 385kg. O Gen2 mede 5160 mm de comprimento e terá 1770 mm de largura. Seu halo é equipado com uma faixa de iluminação LED que indicará informações relacionadas à corrida, como os modos de energia. 

O Gen2 terá os novos pneus da Michelin para todas as condições de pista. Será mais leve e terá menos resistência ao rolamento do que os atuais.

Jean Todt, presidente da FIA, exaltou o progresso conseguido no carro. “É incrível ver o progresso feito em apenas quatro anos – dobrar o alcance do veículo e aumentar a potência é uma conquista fantástica”, afirmou. 

“Com o apoio de tantos fabricantes, a Fórmula E continuará impulsionando o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos, e é um marco importante nesta jornada”, acrescentou. 

LEIA MAIS

Fox Sports transmite Fórmula E; nova temporada terá Felipe Massa

Conheça a lista de equipes e pilotos da temporada 2018/2019 da Fórmula E