
Crédito: Divulgação/Twitter
Especificações do novo carro
A nova geração do veículo é mais potente. Passou de 200kW para 250kW (cerca de 335 cavalos de potência). Isso fez a velocidade máxima subir para 280 km/h. É mais do que suficiente, haja vista de que boa parte dos circuitos são sinuosos e de pequena extensão. O carro vai de 0-100 km/h em 2.7 segundos.
Tem uma bateria mais duradoura. Vai durar toda a corrida, o que é um grande negócio quando se trata de legitimar a tecnologia elétrica em um ambiente competitivo. Antes, os carros duravam apenas cerca da metade de uma prova. A nova bateria foi fabricada pela McLaren com aproximadamente o dobro da capacidade.
O veículo terá peso mínimo de 900kg, incluindo o motorista e a bateria de 385kg. O Gen2 mede 5160 mm de comprimento e terá 1770 mm de largura. Seu halo é equipado com uma faixa de iluminação LED que indicará informações relacionadas à corrida, como os modos de energia.
O Gen2 terá os novos pneus da Michelin para todas as condições de pista. Será mais leve e terá menos resistência ao rolamento do que os atuais.
Jean Todt, presidente da FIA, exaltou o progresso conseguido no carro. “É incrível ver o progresso feito em apenas quatro anos – dobrar o alcance do veículo e aumentar a potência é uma conquista fantástica”, afirmou.
“Com o apoio de tantos fabricantes, a Fórmula E continuará impulsionando o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos, e é um marco importante nesta jornada”, acrescentou.
LEIA MAIS
Fox Sports transmite Fórmula E; nova temporada terá Felipe Massa
Conheça a lista de equipes e pilotos da temporada 2018/2019 da Fórmula E