Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

GSP não se compromete com retorno ao MMA: “Será que consigo lutar pelo título?”

Georges St-Pierre passou 2018 longe dos octógonos, em recuperação de um problema de saúde e pensando sobre o seu futuro. Quem pensa que GSP já mira uma volta rápida ao MMA, talvez não ficará contente com a vontade do canadense.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

O ex-campeão dos médios e dos meio-médios do UFC afirmou que, no momento, segue sem pensar em voltar a lutar. O motivo é evitar problemas caso decidisse lutar pelo título da divisão em que esteja e ‘travar’ a categoria por sua causa.

“Eu entendo que os donos de eventos tem um negócio para cuidar. Mas se eu tiver que voltar, lutar por mais uma disputa de cinturão, será que conseguirei lutar pelo cinturão? E depois eu teria que manter o cinturão, defendê-lo. Não quero travar a divisão inteira”, argumentou St-Pierre ao programa ‘The Jim and Sam Show’.

Voltar a lutar para GSP segue fora dos planos. Mesmo admitindo estar em melhor forma do que no passado, o foco do astro do Ultimate é em descansar no final de ano e apenas pensar no futuro em 2019.

“A verdade é que, quando treino, me sinto confiante, forte e muito bem. Me sinto melhor do que sentia com 25 anos de idade. Mas, às vezes, ouço muitas bobagens e me pergunto se quero voltar para tudo aquilo. Hoje quero passar as festas de fim de ano e pensar na minha vida. Quero esperar para ver o que acontece”, comentou.

LEIA MAIS

UFC Phoenix terá volta de Cain Velasquez após mais de dois anos

Cris Cyborg critica UFC por mudança de última hora em evento

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)