Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tido como rival do português, Guardiola defende Mourinho: “Temos toda a pressão em nossos ombros”

A demissão de José Mourinho no Manchester United segue repercutindo em todo o universo do futebol. Na Inglaterra principalmente. No país, que tem a fama de dar tempo para seus técnicos trabalharem, a atitude da diretoria dos Red Devils causou muita repercussão. Tido como um dos principais antagonistas do treinador português, Pep Guardiola saiu em defesa do luso.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), Josep Guardiola defendeu José Mourinho. Mais do que isso: criticou a atitude dos dirigentes do Manchester United. “Não tenha dúvidas de que estou do lado dele. Nós, como técnicos, estamos sempre sozinhos. Os diretores nos chamam para tentar vencer, mas, caso você não vença, eu sei bem o que acontece. Quando situações como a que aconteceu com ele acontecem, eu, obviamente, fico na posição dos profissionais demitidos. Sei exatamente o que cada um deles pode sentir. Sempre estou ali, com eles, pois sempre estamos sozinhos. Toda a pressão do mundo está nos nossos ombros”, afirmou.

O treinador espanhol ainda afirmou que, em breve, Mourinho estará novamente empregado. “Se é um técnico demitido na Championship (segunda divisão inglesa) ou na League One (terceira divisão da Inglaterra), é um momento ruim. Não se sabe se terá outro emprego no futebol. Se José quiser outro, ele encontrará algo em dois dias. É realmente muito fácil. Estamos falando alguém de um nível muito acima. Ele tem muita experiência, é um homem do topo do futebol mundial. Ele certamente voltará em breve ao futebol. Com certeza vamos nos enfrentar de novo em mais de uma oportunidade”, finalizou o catalão.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

LEIA MAIS
José Mourinho pode ser demitido do Manchester United caso perca para o Chelsea, diz TV
Agente de Yaya Touré posta charge de Guardiola sofrendo ataque de vodu; veja
Fã de Guardiola, Matías Biscay comandará o River Plate na final da Libertadores; conheça