Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

FIFA 19 – jogadores pedem que novo recurso seja removido do game

Uma das principais inovações de jogabilidade no “FIFA 19” são as Finalizações Calibradas, uma mecânica totalmente nova para possibilitar finalizações de craque com apenas mais um toque bem feito no botão. A nova mecânica dividiu os players, com alguns pedindo para a EA SPORTS retira-lo do jogo. Confira o que está por trás da polêmica:

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: FIFA 19

Com a nova mecânica de FIFA 19 – precisão será fundamental, adicionando mais um nível de riscos e recompensas às finalizações do game da EA Sports.

Durante o lançamento do game o produtor associado Sam Rivera disse que “toda mudança brusca gera apreensão” e que “tinha consciência de que as finalizações calibradas poderiam perturbar alguns fãs”.

Felizmente para os críticos, a mecânica é opcional, de forma que poderá ser desativada nos menus do game. No entanto, boa parte dos ‘fifeiros‘ parecem ter odiado a novidade.

Fifeiros criticam as finalizações calibradas

EA-SPORTS-FIFA-19-Finalização-Calibrada

Reprodução: Youtube/EA SPORTS

Entre estes muitos profissionais proeminentes têm levado ao Twitter suas críticas sobre o recurso. Confira a opinião de alguns deles.

Tass da FaZe Clan:

— Recentemente tive o desprazer de conferir o FIFA 19 na lan-house, a única coisa que pode salvar o jogo é tirar as finalizações calibradas e a movimentação dos goleiros. Essas terríveis mecânicas destruíram o FIFA competitivo e precisam se mudadas.

HeKTic_JukeZ do Chicago Fire:

— Eu realmente espero que as finalizações calibradas sejam removidas no FIFA 20.

Veja o que pensam outros jogadores de FIFA 19 –

https://twitter.com/MWMavric/status/1073940623886036992

— Pelo amor de Deus não coloquem as finalizações calibradas e a movimentação dos goleiros no FIFA 20. Se fosse no Fortnite eles teriam retirado na hora!

— As finalizações calibradas e a movimentação dos goleiros transformou o FIFA em uma grande disputa de pênaltis. Bons tempos de tocar a bola e se defender.

Mais FIFA 19:

FIFA 19: duelo ‘revela’ qual é a melhor geração do futebol: antiga ou moderna

FIFA 19: 5 maneiras de curtir mais o modo carreira

FIFA 19: como defender bem; o tutorial definitivo sobre a arte defensiva

Polêmica do FIFA 19 – outros players contestam

Embora existam muitos outros tweets como os acima, incluindo as finalizações calibradas, há alguns jogadores que sugeriram que os problemas não podem ser atribuídos exclusivamente ao recurso, enquanto outros não veem nenhum problema.

Entre eles está o youtuber de FIFA, MikeLabelle:

— O problema do FIFA 19 não é a finalização calibrada, e sim os finesse shots que estão muito apelões  (especialmente em locais irreais). Também vale destacar que sempre teremos novos recursos a cada ano, e players tentando abusar deles.

Como resposta, “Tass” da FaZe Clan disse que “até outros tipos de chute quando feitos no ‘timing certo’ vão a 240 km/h, irrealista; uma mecânica porca junto com a movimentação do goleiro que quebrou o nosso game”.

O especialista em economia do Ultimate Team, “FUT Economist” tentou colocar panos quentes na reclamação:

— Talvez precise de algum ajuste … Mas você não acha que recompensar os jogadores por executar corretamente algo que requer mais habilidade é justo? Isso não vira uma nova skill? Parece que a mecânica virou um ‘bode expiatório’. Ou estou por fora?

Se as finalizações calibradas será um recurso daqui para frente, ninguém sabe. Provavelmente. Mas parece que a EA precisa reequilibrá-lo antes dos próximos lançamentos em 2019.

FIFA 19 – está disponível para PlayStation 4Xbox OneNintendo Switch™ e PC.

LEIA MAIS

“FIFA 19”: BRASILEIRO @PRESENDE97 ENTRA NO TOP 10 DO RANKING MUNDIAL

VAZAMENTO REVELA O JOGO MAIS JOGADO DE PS4

‘BATTLEFIELD 5’: NOVO UPDATE IRRITA PARTE DOS PLAYERS E DICE VOLTA ATRÁS; ENTENDA