Joia do Flamengo revela seu ídolo e em quem se espelha como jogador

Nos últimos anos, o Flamengo revelou grandes nomes para o futebol Mundial, entre os principais estão Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, que foram vendidos por uma fortuna para o Real Madrid e Mian, respectivamente. Agora, o Mengão tem uma nova promessa, o meia Reinier, de apenas 16 anos, recém campeão da Copa do Brasil sub-17 e com uma multa milionária de € 70 milhões (cerca de R$ 308 milhões).

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Staff Images / Flamengo

Após conquistar a Copa do Brasil sub-17 e ser o grande nome da decisão, o meia Reinier já está chamando atenção de grandes times da Europa e em entrevista ao GloboEsporte.com, o jovem falou sobre seu estilo de jogo, em quem se espelha e afirmou ter Lucas Paquetá como seu principal ídolo.

“Me espelho em todos eles, jovens jogadores que vieram da base, ganharam a Copinha, tudo… Me espelho no comportamento, atitude deles dentro de campo. Meu jogo é mais próximo do Paquetá. É meu ídolo. Costumo olhar para o jogo dele, atitude, o que ele faz, como busca a bola, como ataca o espaço. Sou fã dele, graças a Deus está dando tudo certo na vida dele”, disse o meia ao GloboEsporte.com.

Após a conquista da Copa do Brasil sub-17, Reiner tem um novo desafio pela frente, a Copa São Paulo de Futebol Juniores, que se inicia já no dia 02/01. O Flamengo está no grupo 15 ao lado de Jaguariúna, River-PI e Trindade.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:
Atacante do Flamengo recebe sondagens e empresário não descarta saída do rubro-negro