Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jon Jones terá antidoping ‘reforçado’ para o UFC 232; Entenda!

Os constantes problemas de Jon Jones com o antidoping do UFC resultaram em uma ‘marcação cerrada’ das agências que lutam contra o combate de substâncias proibidas. Para o UFC 232, neste sábado (29), ‘Bones’ terá de passar por exames de duas agências diferentes para poder lutar

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Jon Jones

De acordo com a ESPN americana, desde segunda (24), o ex-campeão dos meio-pesados do UFC passará por testes tanto da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) como da Voluntary Antidoping Agency (VADA). A primeira é parceira do Ultimate no combate ao doping e a segunda é uma exigência da Comissão Atlética do Estadp da Califórnia (CSAC) para que a luta acontecesse no estado.

Resíduos de turinabol, substância encontrada no mais recente problema de Jones com o antidoping, no UFC 214, foram encontrados num teste feito nas últimas semanas. O resultado fez com que a Comissão Atlética de Nevada recusasse a dar uma licença para Jones lutar no estado, forçando o UFC a transferir o card para a Califórnia.

“Jon Jones está limpo e isto é inquestionável. A Comissão de Nevada não teve tempo de resolver isso, mas isto não é sobre a Califórnia aceitar uma luta que Nevada não quis. E não é uma falha do programa da USADA, tenho interesse em encerrar essa narrativa de que Jon Jones usa esteroides. Viajamos com ele há dois dias para que tivéssemos certeza de que ele não usaria esteroides. Há muita gente que acha isso é uma informação errada”, declarou Andy Foster, dirigente da CSAC.

LEIA MAIS

Granada causa ferimento em Alex Cowboy no Natal; Entenda!

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Jon Jones)