Futebol Europeu

Juventus x Inter de Milão: Saiba como assistir ao clássico italiano AO VIVO online

Publicado às

Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / site oficial Juventus

Juventus x Inter de Milão se enfrentam nesta sexta-feira (07) às 17h30 (horário de Brasília). A partida em Turim, no Allianz Stadium, abre a 15ª rodada do campeonato italiano. E o Torcedores mostra onde acompanhar o derby pela internet.

A única maneira de acompanhar Juventus x Inter de Milão é pelo Serie A Pass. A plataforma foi desenvolvida exclusivamente para que torcedores das equipes italianas assistam suas partidas via streaming. O serviço é pago, e você pode acessá-lo aqui.

O “Derby D’Itália” entre o líder da série A do campeonato italiano e o terceiro colocado será o jogo de abertura da rodada. Isso garante mais tempo para as equipes se prepararem para a sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League, que é o campeonato que mais interessa às equipes em questão.

Neste caso, a Juventus leva vantagem, uma vez que já se garantiu nas oitavas de final e pode ir com força total a campo, enquanto a Inter deve poupar algum jogador no jogo desta sexta. A equipe de Milão vai enfrentar o PSV, em casa, na terça-feira, 11 de dezembro.

Veja os palpites dos especialistas para Juventus x Inter de Milão

Empatada com o Totteham na tabela da Champions, a Inter precisa fazer um ponto a mais que o clube inglês para passar de fase. Mas, no campeonato italiano, o time comandado por Luciano Spalletti não quer se distanciar do vice-líder Nápoli, que já abriu três pontos a sua frente.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (06), o treinador da Juve, Massimiliano Allegri, disse acreditar que o confronto da próxima semana com o Young Boys também seja mais importante que o clássico. O objetivo é garantir a liderança do grupo H na competição europeia. Além disso, na Série A do italiano, a equipe está com oito pontos de vantagem na liderança.

Dentro e Fora de Casa

A Juventus disputou sete jogos em casa, tem seis vitórias e um empate. Aliás, a Velha Senhora ainda não perdeu no campeonato. A Inter de Milão apresenta o terceiro melhor desempenho como visitando, vencendo quatro de sete partidas.

Últimos confrontos

Os últimos cinco confrontos entre as equipes do norte da Itália mostram a superioridade da Juventus, que venceu quatro vezes. Assim como nesta temporada, em 2017/2018 o clássico foi disputado em Turim no primeiro turno pelo campeonato italiano, e ficou na igualdade sem gols. No returno, a Juve marcou 3 a 2 em Milão.

Ficha técnica

Juventus x Inter de Milão – 15ª rodada do Campeonato Italiano

Local: Allianz Stadium (Juventus), em Turim

Data: 07/12/2018

Horário: 17h30 (Brasília)

Transmissão: sériea-pass.com

Árbitro:  Massimiliano Irrati

 

Leia mais

Neymar lidera lista de atletas mais citados no Twitter em 2018; veja top-10