Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

KaBuM! e Flamengo se enfrentam na abertura do CBLoL 2019

O calendário do primeiro split do CBLoL 2019 foi divulgado nesta quarta-feira (19). Com novo formato, conhecemos os confrontos das 10 semanas que formam a fase de pontos, disputada em Md1 (Melhor de 1).

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação LoL Esports BR.

O campeonato tem início no dia 12 de janeiro e já coloca os finalistas do último CBLoL, KaBuM! e-Sports e Flamengo eSports, para dar um gosto de revanche na abertura da temporada 2019. Confira abaixo os jogos e horários da primeira semana:

Dia 1 – Sábado (12/01)
Jogo 1 – 13h: Flamengo eSports x KaBuM! e-Sports
Jogo 2 – 14h: Vivo Keyd x Uppercut Esports
Jogo 3 – 15h: ProGaming Esports x Redemption eSports
Jogo 4 – 16h: INTZ e-Sports Club x CNB e-Sports Club

Dia 2 – Domingo (13/01)
Jogo 1 – 13h: Uppercut Esports x KaBuM! e-Sports
Jogo 2 – 14h: Vivo Keyd x CNB e-Sports Club
Jogo 3 – 15h: Redemption eSports x INTZ e-Sports Club
Jogo 4 – 16h: Flamengo eSports x ProGaming Esports

A fase final da competição, onde o modo de disputa passar a ser Md5 (Melhor de 5), acontece a partir de abril, com a grande final marcada para o dia 13, às 13h. O calendário completo do split está disponível aqui.

Novo formato

A edição de 2019 do CBLoL deixa para trás os modelos de Md3 (Melhor de 3) e Escalada nas semifinais, trazendo a já mencionada disputa de Md1 e as semifinais tradicionais (1º vs 4º colocado e 2º vs 3º colocado).

Com isso, a quantidade de jogos ao decorrer da fase de pontos sofreu alterações. Agora as equipes jogam duas vezes por semana, uma no sábado e uma no domingo.

A fase de pontos será composta por três turnos, ou seja, cada equipe enfrentará cada um de seus adversários três vezes ao decorrer desta etapa. Antigamente disputada em sete semanas, agora a fase de pontos dura 10 semanas.

Com o sistema de Md3, poderiam acontecer entre 56 e 84 jogos no total. Com a chegada da disputa em Md1, o campeonato passa a ter garantidamente 84 jogos.

Para mais informações sobre o regulamento e as mudanças de formato na edição 2019 do CBLoL, acesse o site do LoL Esports BR.

LEIA MAIS

CBLOL 2019 ESTREIA EM 12 DE JANEIRO COM NOVO FORMATO

MAIS DE 1.500 JOGOS ESTÃO EM PROMOÇÃO NA NUUVEM

HISTÓRIA EM QUADRINHOS “ASHE: MÃE GUERREIRA” ESTÁ DISPONÍVEL