Emprestado pelo Palmeiras, lateral vive boa fase na ucrânia e ganha prêmio de clube

O lateral-direito Lucas Taylor está aproveitando bem a primeira temporada no futebol europeu. Emprestado pelo Palmeiras, o jogador de 23 anos vem sendo um dos principais destaques do FC Lviv e até já ganhou prêmio.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

Taylor conquistou o prêmio de melhor jogador do mês de novembro do FC Lviv, eleito pelos torcedores do clube. O lateral tem 15 jogos no time, 13 como titular, e três gols marcados, um deles golaço.

Taylor recebeu a bola no meio de campo, arrancou em velocidade rumo ao ataque e quando chegou perto do gol bateu cruzado para marcar o gol que garantiu a vitória do FC Lviv.

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

Cria das categorias de base do Palmeiras, Taylor estrou como profissional pelo Verdão em 2015 e participou da campanha do título da Copa do Brasil daquele ano. Foram quatro jogos disputados naquela temporada.

Com o objetivo de ganhar mais experiência e rodagem, o jogador passou a ser emprestado em 2016 para equipes brasileiras e teve passagens por Criciúma, Paraná, Red Bull Brasil, Paysandu, Botafogo-SP e Boa Esporte.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Time da Série D contrata o atacante Betinho, herói de título do Palmeiras

Joia do Palmeiras se inspira em empresário para também se tornar um “artilheiro dos gols bonitos”