Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Saberemos como é”, diz Marca; confira as capas de jornais para a grande final da Libertadores

Após indefinições, polêmicas, troca de farpas, a bola enfim vai rolar para River Plate e Boca Juniors neste domingo (9), às 17h30 (de Brasília), no segundo e decisivo confronto da final da Libertadores 2018, em Madri. Para esquentar o clima da final totalmente atípica na Espanha, vários jornais repercutiram o Superclassico de maneiras diferentes.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Divulgação

Os dois principais periódicos da capital espanhola deram ênfase total ao confronto. Lembrando a capa do primeiro jogo da final, o Marca traz a manchete: “Sabremos qué se siente”, traduzindo para o português “Saberemos como é”, elucidando que agora os espanhóis saberão como é vivenciar toda a mística de um dos clássicos de maior rivalidade no planeta bola. O AS também deu enfoque total à grande decisão: “Dale River”, “Dale Boca”.

Veja os palpites dos especialistas para River Plate x Boca Juniors

Referência na argentina, o jornal esportivo Olé lamentou a final em Madri e trouxe a seguinte manchete na capa: “Hoy no salimos a la cancha”. Em português, a frase quer dizer “Hoje não vamos a campo”, inconformado com a disputa entre  dois times argentinos, ser disputada em um país tão longe da Argentina.

Em contrapartida com toda a expectativa vivenciada em torno da grande decisão da Libertadores, os jornais da Catalunha preferiram dar total destaque a atuação de gala de Lionel Messi no clássico local contra o Espanyol, no último sábado (8).

VEJA AS CAPAS:

Libertadores

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

LEIA MAIS:
RIVER PLATE X BOCA JUNIORS: VEJA QUEM LEVA A MELHOR NO RETROSPECTO DO DUELO
TORCEDOR DO RIVER PLATE MOSTRA ARREPENDIMENTO POR ATAQUE AO ÔNIBUS DO BOCA
“PARECE QUE NÃO APRENDEMOS COM NOSSOS ERROS”, AFIRMA SCHELOTTO SOBRE A VIOLÊNCIA
IMPRENSA RECEBE CARTILHA COM INSTRUÇÕES DE EMERGÊNCIA PARA FINAL DA LIBERTADORES