Lito Cavalcanti é demitido do SporTV após 24 anos; Max Wilson também deve deixar o canal

Um dos principais comentaristas de automobilismo do Brasil deixou seu cargo nesta semana. Lito Cavalcanti foi demitido do SporTV após 24 anos de casa. A confirmação do desligamento foi dada por Lito – em entrevista ao programa Paddock GP, do site Grande Prêmio – e pelo Torcedores.com. Max Wilson também deve ser desligado da emissora, segundo o jornalista Victor Martins.

Andrey Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lito/Divulgação

“Não tenho mágoas. Hoje em dia, é bastante comum nas empresas o que no meu tempo se chamava de ‘jubilaço’. Mudou o nome mas permanece o conceito. Hoje em dia acho que se chama prazo de validade”, afirmou Lito, que comenta que a demissão não era uma coisa inesperada: “cada vez que eu entrava na redação da SporTV eu via cadeiras vazias, que eram ocupadas por colegas que começaram comigo. E eu sabia que uma hora ia acontecer”.

Apesar da demissão, Lito declara gratidão ao SporTV. “Meu agradecimento muito muito grande de ter sido escolhido pra essa tarefa”, afirmou. O Grupo Globo tem trabalhado na unificação das transmissões de esportes automotivos. Antes com transmissões diferentes entre Globo e SporTV, o grupo decidiu que o canal de TV paga vai reprisar, na íntegra, a transmissão feita pelo canal aberto.

Max Wilson, piloto de Stock Car e também comentarista do SporTV, é mais um que não deve permanecer na emissora, segundo o portal especializado em automobilismo. Contudo, a reportagem do Torcedores.com apurou com um funcionário do canal que a decisão sobre Max ainda não foi oficializada pelo Grupo Globo.

LEIA MAIS

Emoção marca despedida de Fernanda Gentil no Esporte Espetacular