Joachim Löw revela desejo de voltar a treinar clubes e não descarta o Real Madrid

No comando da seleção alemã há 12 anos, Joachim Löw pode estar de saída após a derrocada dos germânicos tanto na Copa do Mundo da Rússia e na Nations League. Em entrevista ao “ZDF”, o próprio treinador colocou um ponto de interrogação sobre o seu futuro e sinalizou que alimenta o desejo de voltar a ser treinador de clubes, não descartando o Real Madrid. 

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Getty Images

– Fui treinador de clubes durante alguns anos e não penso em aposentadoria. Também está claro que a maior parte do meu tempo como treinador de seleção já passou, por tanto vai chegar o momento em que tenho que pensar o que fazer depois. Por mim, sigo interessado em dirigir um clube. Creio que seria um clube estrangeiro, na Alemanha não. O Real Madrid é um clube interessante para todo treinador – disse Löw ao canal de televisão alemão ‘ZDF.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Veja os palpites dos especialistas para os jogos da Champions League

No comando da Alemanha desde 2006, Löw acumula 171 partidas e foi responsável por conduzir uma geração vitoriosa, campeã com autoridade na Copa do Mundo no Brasil em 2014. O seu contrato com a seleção europeia se encerra em 2020, contudo, o baixo aproveitamento recente tem causado um desconforto. Na Copa da Rússia uma eliminação precoce ainda na fase de grupos escancarou a crise. Meses depois, o desempenho na recém criada Liga das Nações também não foi positivo, acarretando inclusive o rebaixamento à divisão 2 da competição.

Como treinador de clubes, Löw esteve à frente do Sttutgart (1996-98), o Fenerbahce (1998-99), Adanaspor, Tirol e Austria Vienna.

LEIA MAIS:
“EU VIM PARA O MILAN POR SUA HISTÓRIA”, AFIRMA PAQUETÁ APÓS DESEMBARCAR NA ITÁLIA
INDIRETA? CRISTIANO RONALDO DIZ QUE ELENCO DA JUVENTUS É ‘O MELHOR GRUPO QUE JÁ JOGOU’: “É MAIS UMA FAMÍLIA”
CRISTIANO RONALDO ELOGIA MESSI E REVELA: “GOSTARIA QUE ELE VIESSE PARA A ITÁLIA ALGUM DIA”