Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com emoção e agradecimentos, veja como Lucas Paquetá se despediu do Flamengo no Maracanã

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, o sábado reservou emoções para os torcedores do Flamengo – em especial, para Lucas Paquetá. O jogo marcou a despedida do meia, que vai defender o Milan, da Itália, na próxima temporada. Confira detalhes da despedida.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Reprodução/SporTV

Choro no Hino

Na hora de cantar o Hino Nacional, Paquetá não segurou o choro. A emoção conteve o meia em sua despedida no Maracanã. O meia estava cercado de crianças e, minutos antes, foi ovacionado pelos quase 70 mil torcedores, quando seu nome foi mencionado no telão.

Estatísticas

Paquetá Flamengo

Reprodução/Sofascore

O técnico Dorival Júnior decidiu escalar Paquetá pela ponta esquerda, deixando Piris da Motta, Willian Arão e Diego no meio-campo. A atuação do jogador, no entanto, foi abaixo de seus números na temporada.

Ainda assim, Lucas Paquetá foi o artilheiro do Flamengo no Brasileirão, com dez gols marcados.

Emoção após a partida

Logo após o apito final, Paquetá se ajoelhou no gramado do Maracanã. No meio de uma entrevista, o meia foi abraçado pela mãe. E sempre com muito choro.

“Eles sempre estiveram do meu lado. Essa torcida desde o início me apoiou, me abraçou. Saio daqui com gratidão eterna, agradecendo todos eles por isso. Seguir minha vida, com o Flamengo no coração. Vestir essa camisa é muito especial. Desde pequeno foi o que eu batalhei para conquistar. Essa torcida é sem comparações. Quando está bem, vibra. Quando está difícil apoiam mesmo com cobrança. Vou seguir com o Flamengo no coração”, declarou Paquetá.

Repercussão nas redes sociais

https://twitter.com/vitin_b7/status/1069004543688622082

https://twitter.com/GabrielJuner06/status/1069004509219835904

VEJA TAMBÉM

Em último treino no Fla, Paquetá joga de goleiro e defende bicicleta de Rhodolfo; assista

Brasileirão: confira a artilharia atualizada após os jogos de sábado