Luiz Ceará relembra briga entre Neto e Marcos no Jogo Aberto

O repórter Luiz Ceará relembrou a briga entre Neto e Marcos durante o programa “Jogo Aberto”, atração da Band, apresentado por Renata Fan, ocorrida ainda em 2010.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Instagram

Neto criticou o goleiro no programa após falha em uma partida do Palmeiras. Durante uma entrevista para Ceará, Marcos revidou aos comentários de Neto, deixando o repórter constrangido.

Agora na Rede TV, o repórter recordou o episódio em entrevista ao Uol Esporte. Ele negou que a discussão tenha motivado sua demissão da emissora dois anos depois.

Relembre a briga. Você também pode assistir no vídeo abaixo.

Neto: “Marcos é um grande goleiro, mas estou de saco cheio, estourando, de toda a hora que perde um jogo, [ele] fala: ‘Eu vou parar’. Não fica toda hora falando que vai parar. Quer parar? Para logo. Parece criança, você não dá o doce e começa a chorar”.

Marcos: “Estou acostumado a críticas, mas fiquei bastante chateado com o que o Neto falou. Nunca pedi para ele me defender. Ele não é meu amigo, me compara demais ao Rogério Ceni e eu não gosto disso, pois fica uma situação chata, constrangedora. Falta um pouco de ética da parte do Neto”.

“O Marcos esculhambou o Neto, mas não teve a ver com aquilo, não. O que teve a ver foi que o Zé Emilio [diretor de jornalismo e esporte] queria mexer na redação, trazer caras mais novos, repórteres bons também, ex-jogadores, e então precisou limpar um pouco a área. Ele mandou outros caras embora também, fez uma limpeza lá, mas eu sei que ele se arrependeu, ele fez cagada, e o que aconteceu entre o Marcos e o Neto eu não sabia, fui pego de surpresa, e o seguinte: se tinha uma treta, digamos assim, não tinha nada a ver com a entrevista que eu estava fazendo com Marcos. O Marcão é um cara que me deu grandes entrevistas, eu era amigo dele, só que, de repente, ele começou a falar tudo aquilo do Neto”, disse repórter.

“Você pode olhar a fita, eu estou com cara de trouxa, sem saber o que falar, e eu tinha duas coisas para fazer ali, como amigo dos dois: eu poderia ter entrado na conversa e ter cortado o Marcão, mudava de assunto, ou poderia ter deixado ele falar, respeitando o entrevistado. Na minha cabeça tem a crítica e tem a réplica, ou seja, o Neto poderia entrar ali e mandar ele tomar no cu, então eu dei o direito a ele de falar aquilo, então até hoje eu acho que eu fiz a coisa certa. Todo mundo fala que o Neto me derrubou, e o Neto não me derrubou, o Neto foi convidado para fazer o programa e fez, ele não tem nada a ver com a minha demissão, muito pelo contrário; o Neto só me ajudou, a vida inteira. É uma pessoa que eu gosto e tem um coração maior que ele. As pessoas não entendem ele, não sabem de onde ele veio, como foi a infância dele, eu sei tudo, eu conheço o Neto desde que ele tem 16 anos, em Campinas, então eu sei que ele é lutador”, completou.

Vale destacar que Neto e Marcos fizeram as pazes um ano depois.

LEIA MAIS:

JORNALISTA DA GLOBO DEFENDE MUNDIAL DO PALMEIRAS E CHAMA COMPETIÇÃO ATUAL DE “AMISTOSO”

RELEMBRE AS MAIORES POLÊMICAS DE NETO EM 2018