Atletas profissionais competirão na prova de maratona aquática Rei e Rainha do Mar 2018

As provas de natação em mar aberto do Rei e Rainha do Mar vem se firmando cada vez mais no cenário dos eventos esportivos nacionais. As competições são abertas a atletas amadores e profissionais. Nos dias 22 e 23 de dezembro a última etapa do Circuito será realizada na Praia de Copacabana.

Joao Gabriel Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Os atletas amadores entrarão no mar no sábado (22). Já os atletas profissionais competirão no domingo (23) no Desafio Elite. Seis atletas com bagagem nas disputas mundiais de maratona aquática estarão divididos em três cores. Ana Marcela e Allan do Carmo ficarão com a cor amarela. A gaúcha Vivi Jungblut e o baiano Vitor Hugo Colonese estarão com a verde. E Betina Lorscheitter e o sul-matogrossense Leonardo de Deus com a azul.

A baiana Ana Marcela é tetracampeã mundial. Allan do Carmo, Vitor Hugo Colonese e Vivi Jungblut já tem vaga garantida para o Pan-Americano 2019 de Lima (Peru). Betina Lorscheitter concluiu em outubro o Desafio do Leme ao Pontal. Além disso, Betina e Colonese são os atuais campeões brasileiros após venceram a maratona aquática de 10 km disputada em novembro na praia de Inema, em Salvador (Bahia).

Além dos atletas brasileiros, competidores internacionais estarão no mar de Copacabana no dia 23. Por isso, além dos times nacionais que foram mencionados, times internacionais serão anunciados em breve.

Compondo a equipe amarela, os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela estarão lado a lado em busca de mais um título. Ambos atletas competiram nas Olimpíadas de Pequim e do Rio. Ana ficou em quinto em Pequim e em 10º no Rio. Já Allan terminou em 14º e 17º, respectivamente.

“O Rei e Rainha do Mar é uma prova super tradicional, que já faz parte do calendário carioca e nadar na praia de Copacabana, que foi palco das Olímpiadas do Rio sempre será especial. O desafio vai ser muito forte, são atletas de alto nível com três equipes brasileiras e atletas internacionais, e espero, ao lado da Ana Marcela, conseguir fazer uma grande prova.”

O Desafio Elite será transmitido no Canal Globo durante o programa Esporte Espetacular.

Última etapa do Rei e Rainha do Mar receberá 4 mil atletas nas areias e águas de Copacabana