Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após gol de ex-São Paulo e Athletico, sheik árabe desmaia e ex-time de Carille vence na Arábia Saudita

Al Wehda x Al Ahli Jeddah parecia um simples jogo do campeonato saudita. A partida, válida pela 15ª rodada da liga nacional, porém, foi emocionante. E teve muitos atrativos para o futebol brasileiro. O fato mais curioso, por sinal, veio graças a um gol de Marcos Guilherme, ex-jogador de São Paulo e Athletico (à época, Atlético-PR).

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

O Al Wehda venceu a partida por 2×1, de virada, nos acréscimos. A equipe, por sinal, era a comandada por Fábio Carille em sua passagem pelo futebol da Arábia Saudita. O primeiro gol do jogo foi marcado por Romulo Otero, ex-jogador do Atlético-MG. Em sua principal característica, por sinal: em bela cobrança de falta. O Al Ahli Jeddah empatou de pênalti, já aos 49 minutos do segundo tempo. Aí entrou em ação Marcos Guilherme.

Achou o gol do Al Ahli Jeddah tardio? Pois, então, pode se impressionar ainda mais com o tento de desempate. O ex-jogador de São Paulo e Athletico recebeu belo cruzamento de Otero na ponta direita, dominou e finalizou. O cronômetro já marcava 54 minutos da segunda etapa. O detalhe, porém, é a comemoração do gol. Não só em campo, com atletas já efusivamente felizes. Nas tribunas, os dirigentes donos do Al Wehda estavam completamente eufóricos. Um dos sheiks, vestido com a tradicional kandoora (também chamada de kandura, thobe ou dishdasha), espécie de vestido masculino, desmaia e é prontamente socorrido por um de seus companheiros.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O vídeo abaixo mostra todos os gols da partida e, também, a emoção após o gol de Marcos Guilherme. É possível ver a preocupação dos sheiks com alguém no chão no instante 2m23s, instantes após o gol da vitória:

LEIA MAIS
Atlético-PR x São Paulo: conheça os atleticanos que fizeram a “freguesia” na Arena da Baixada
Twitteiros pedem Anderson Talisca na Seleção; confira tweets
Ex-Atlético-PR faz golaço na Segunda Divisão Japonesa; veja