Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

McEnroe defende Serena Williams de polêmica na final do US Open: “alguns atletas fazem pior”

Ex-número 1 do mundo, John McEnroe defendeu Serena Williams da polêmica na final do US Open, em setembro deste ano, quando a norte-americana perdeu a cabeça com árbitro Carlos Ramos após ser punida por supostamente receber instruções na quadra.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Getty Images

Em entrevista ao tabloide britânico “Metro”, McEnroe afirmou que a atleta de 37 anos agiu certo ao se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido. “Do que ela deveria se desculpar? Se ‘ladrão’ foi a pior palavra que ela usou na discussão, tenho notícias ruins para vocês: há muitos atletas em outros esportes, incluindo a mim mesmo, que fizeram bem pior. Ladrão não é algo legal a se dizer para alguém, mas vamos lá. Se eu falasse certas palavras de poucas letras, como já fiz no passado, isso será bem pior. Também não a vi chamá-lo de sexista. É preciso ser mais específico sobre isso“, declarou ele.

Além disso, o ex-tenista garantiu que já teve atitudes piores durante sua carreira. “Estou até surpreso de que Serena não tenha me mencionado, mas se o fizesse teria razão. Ela própria já fez pior, alguns anos atrás quando foi descassificada do US Open. Tenho certeza de que mulheres de outros esportes fazem o mesmo ou pior, como no futebol, mas por alguma razão no tênis ninguém pode falar essas coisas“, complementou.

LEIA MAIS
Aos 59 anos, McEnroe diz que venceria duelo com Serena Williams: “eu poderia fazer isso”