Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Confira os principais rumores do São Paulo nesta terça (18)

A penúltima terça-feira (18) de 2018 do São Paulo no mercado da bola contou com um avanço significativo para contratar o atacante Pablo e negativas de negócios para reforçar o sistema defensivo do técnico André Jardine para a próxima temporada.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Rubens Chiri / http://saopaulofc.net

O dia do Tricolor nas mesas de negociações teve um avanço positivo e pequenos detalhes separam o clube do anuncio oficial da contratação de Pablo, do Athletico Paranaense.

Segundo os sites Globoesporte.com e UOL Esporte, o São Paulo desembolsará 7 milhões de euros (cerca de R$ 31,1 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do atacante e tê-lo pelas próximas quatro temporadas.

TRICOLOR TERÁ DE BUSCAR NOVOS NOMES PARA A DEFESA

Pablo foi a boa notícia do dia, no entanto, o diretor-executivo de futebol Raí e a comissão técnica de Jardine precisarão se reunir para definir quem serão os novos alvos, os famosos ‘plano B’, do Tricolor para suprir as recusas de negócio de Victor, do Atlético-MG, e Victor Ferraz, do Santos.

O goleiro do Galo é um sonho antigo são-paulino e mais uma vez foi dado um veto numa possível negociação. O ex-jogador e atual diretor de futebol Marques garantiu que não há a pretensão de se desfazer de um dos ídolos da torcida atleticana.

Já o lateral-direito do Peixe, que era dado como certo numa troca envolvendo Santiago Tréllez, não irá subir a serra para atuar no Morumbi. Durante apresentação de Jorge Sampaoli, o treinador santista elogiou o atleta e o presidente José Carlos Peres negou que irá negociá-lo.

O insucesso na negociação com o Santos abre espaço para o Botafogo voltar a carga por Tréllez. O time carioca perdeu o centroavante Brenner, que pertence ao Inter e vai ser cedido ao Goiás, e  vê o colombiano, que passou 2018 na reserva de Diego Souza, um substituto ideal e dentro da realidade financeira.

Jogão na Inglaterra! Veja o PROGNÓSTICO para Arsenal x Tottenham

BOATOS?

O nome do meio-campista Paulo Henrique Ganso não foi mais ventilado pelos lados do Morumbi. Liberado para passar as festividades de Natal e Ano Novo no Brasil, o atleta não deve seguir no Amiens, da França, e seus representantes devem procurar o Sevilla, da Espanha, para discutir o futuro do jogador de 29 anos.

O fato novo, no entanto, é que Sampaoli, em sua apresentação no Peixe, deixou nas entrelinhas que aceitaria contar com o reforço do meia para a temporada 2019. Caso o Sevilla abra caminho para os clubes brasileiros, o Tricolor terá de disputar com o Peixe pelo meia de criação.

O caso Marcos Caicedo, do Barcelona-EQU, segue um grande mistério. Indicado como reforço certo pela imprensa equatoriana no penúltimo final de semana, o nome do atacante desapareceu dos noticiários equatorianos e não se ouviu falar dele pelos lados do Morumbi.

Até o momento, o São Paulo anunciou as contratações de Igor Vinicius, ex-lateral-direito de Ponte Preta e Ituano, e Léo Pelé, ex-Bahia e Fluminense, para reforçar o elenco que irá disputar Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Brasileirão em 2019.

LEIA MAIS
EDMÍLSON DIZ QUE VAI TRAZER INVESTIDORES PARA UM TIME DE SÃO PAULO
NENÊ SE RECUSA A FALAR SOBRE O SÃO PAULO EM JOGO FESTIVO DE FALCÃO; VEJA
MAC CRÍTICA SÃO PAULO PELA DEMISSÃO DE AGUIRRE E DIZ O QUE FALTOU PARA LEVAR O TÍTULO BRASILEIRO