Mercado da Bola: Coritiba quer contratar croata que já jogou Copa do Mundo e foi sondado pelo Santos

Após campanha discreta na Série B de 2018, o Coritiba tenta se reforçar para a temporada 2019. Um dos nomes na cabeça dos dirigentes do Coxa é o de Sammir, meia brasileiro naturalizado croata que já jogou até mesmo em Copa do Mundo. No caso, o Mundial de 2014, no Brasil.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook/Reprodução

De acordo com informações dos portais Globoesporte.com e Futebol Interior, o atleta quer voltar ao Brasil. O destino do atleta, porém, só será definido na primeira semana de janeiro. Na metade de 2018 ele quase acertou com o Santos, mas as conversas não avançaram. O fato do contrato oferecido pelo Peixe ter sido de produtividade não agradou o staff de Sammir.

Atualmente no Jiangsu Sainty, da China, o brasileiro está descontente por conta da falta de pagamento no outro lado do mundo. Na equipe, ao menos, foi campeão da FA Cup chinesa em 2015. Revelado pelo Athletico (à época chamado de Atlético-PR), Sammir jogou também por Ferroviária, São Caetano e Paulista de Jundiaí antes de ser vendido para o futebol estrangeiro. O primeiro clube do exterior do brasileiro foi o Dínamo Zagreb, da Croácia. Jogou por lá oito anos, foi campeão nacional sete vezes, da copa local em cinco ocasiões a Supercopa em duas oportunidades e se naturalizou cidadão croata. Atuou pelo Getafe e por outros três times da China: Jiangsu Suning, Zhejiang Greentown e Wuhan Zall.

Por ora, nem um reforço foi anunciado pelo Coritiba. O clube, no atual mercado de transferências, cedeu Guilherme Parede ao Internacional. O Coxa jogará Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B no ano de 2019.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Goiás anuncia contratação de lateral-esquerdo que jogou Copa do Mundo
Mercado da Bola: São Paulo oficializa a contratação de Tiago Volpi
Inter de Limeira substitui analista de desempenho que foi para o Palmeiras; profissional tem apenas 22 anos e sequer é formado