Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Fernando Diniz cada vez mais próximo do Fluminense

Os bastidores do Fluminense estão fervendo nesta sexta-feira (14). Um dos assuntos mais comentados é a possível contratação de um técnico para o Tricolor. O nome mais especulado é o de Fernando Diniz, que começou o ano no Atlético-PR e foi demitido no intervalo para a Copa do Mundo. As informações são do portal Globoesporte.com e do jornal O Dia.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

Enquanto faz o CBF Academy, curso obrigatório para treinadores no futebol brasileiro, Fernando Diniz teve uma reunião com Paulo Angioni, diretor executivo do Fluminense. O que pode afastar ou até mesmo impedir o acerto é a situação política do clube. Pedro Abad, presidente do Tricolor, pode sofrer um processo de impeachment – que será votado no próximo dia 20. Caso a presidência fique vaga, a contratação torna-se incerta.

Conhecido por seu futebol que preza a posse de bola, Fernando Diniz chamou atenção no Audax, de São Paulo. Com o clube da cidade de Osasco, alcançou o vice-campeonato do Paulistão em 2016, perdendo a final para o Santos. Na campanha, eliminou o São Paulo nas quartas-de-final (fazendo sonoros 4×1 na equipe) e o Corinthians na semifinal.

A partir de 2017, porém, o trabalho de Diniz começou a dar em água. Apesar de derrotar Rogério Ceni no primeiro jogo do antigo técnico do São Paulo (novamente por goleada: 4×2), o clube foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista. Em junho, pouco depois do fim do estadual, saiu do clube da Grande São Paulo. Livre no mercado, assinou em dezembro com o Guarani. Mas, em janeiro, nova reviravolta: recebeu um convite do Atlético-PR e assumiu o Furacão.

Diniz, por sinal, foi jogador do Fluminense entre 2000 e 2003. Foram sessenta jogos e sete gols com a camisa tricolor.

LEIA MAIS
Igor Julião lamenta força da homofobia no futebol: “Não adianta eu brigar nem comprar uma briga dessas”
Igor Julião: foto no metrô, eleitor de Haddad e camisa de Marielle Franco
MAIS UM! Ex-jogador do Fluminense entra na justiça contra o Tricolor por dívidas

As melhores notícias de esportes, direto para você