Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Goiás anuncia contratação de lateral-esquerdo que jogou Copa do Mundo

Nilson Loyola, lateral-esquerdo peruano, é o novo contratado do Goiás para 2019. O atleta, que atuou na Copa do Mundo, foi reserva de Miguel Trauco (Flamengo) no certame. A contratação já foi anunciada pelo Twitter oficial do Esmeraldino.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Confira abaixo o tweet do Goiás que oficializa a contratação do lateral-esquerdo Nilson Loyola:

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Loyola tem 24 anos e jogou nove anos na base do Sporting Cristal, de seu país natal. Em 2014, quando se profissionalizou, porém, passou a atuar no Melgar. Nos quatro anos em que atuou pelo clube do Peru, fez 113 jogos e marcou 10 gols. Ele é convocado pela seleção peruana desde 2016, e atuou em cinco pelejas pela equipe nacional.

De maneira oficial, Nilson Loyola é o quarto reforço do Goiás para 2019. Sidão, goleiro do São Paulo; Rafael Vaz, zagueiro da Universidad de Chile; e Geovane, volante do Vila Nova. Outras contratações, porém, são especuladas no clube do Centro-Oeste. Marlone, que atualmente está no Corinthians, é muito especulado no clube alviverde.

A rádio Sagres fez um levantamento curioso. Loyola é o 13º jogador estrangeiro a jogar no Goiás em toda a história. Dentro os sul-americanos, o Peru é o sexto clube a ser representado na história esmeraldina. Nilson é o primeiro. Além da nação inca, Bolívia, Uruguai, Chile, Colômbia e Argentina já tiveram representantes com a camisa da equipe alviverde.

LEIA MAIS
Goiás faz doação para campanha “Caminhando com Paulo Vitor”
Sidão é elogiado por Rogério Ceni: “Extremamente capaz, vai ter um ótimo 2019 no Goiás”
Inter de Limeira substitui analista de desempenho que foi para o Palmeiras; profissional tem apenas 22 anos e sequer é formado