Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Marquinhos Gabriel interessa ao Grêmio

Ramiro saiu do Grêmio e foi contratado pelo Corinthians. Um jogador pode estar fazendo o caminho inverso. Trata-se de Marquinhos Gabriel. Ele, que tem contrato com o Corinthians, está emprestado ao Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com os portais Futebol Interior e UOL Esporte, o Tricolor Imortal fez uma proposta ao atleta.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O empréstimo de Marquinhos Gabriel ao Al-Nasr vai até agosto de 2019. O atleta busca sair do clube árabe, mas a negociação é complicada, de acordo com os portais consultados. Para piorar, o contrato de empréstimo entre a agremiação do Oriente Médio e o Corinthians não prevê liberação automática em caso de interesse do Timão. Com o SCCP, o vínculo do jogador vai até o mês de julho de 2020. Os emiradenses pretendem comprar o passe do atualmente corinthiano assim que o empréstimo vencer.

As tratativas com o Grêmio se deram com uma única condição: que o Tricolor pague integralmente o salário do atleta. Fluminense e Vasco também têm interesse na contratação do jogador, mas a situação política e financeira dos clubes cariocas os afastam de uma proposta. Para ajudar, Marquinhos Gabriel é interesse antigo do Imortal. Desde 2015, no Santos, seu nome é ventilado na equipe do Rio Grande do Sul. Natural da cidade gaúcha de Selbach, atuar em seu estado-natal também é visto com bons olhos pelo jogador. Por fim, disputar a edição de 2019 da Copa Libertadores da América interessa ao jogador.

Marquinhos Gabriel foi revelado no Internacional, arquirrival do Grêmio. Depois, passou por Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras e Santos antes de chegar ao Corinthians e ser emprestado ao Al-Nassr. O atleta teve uma passagem no clube dos Emirados Árabes Unidos antes mesmo de chegar ao Timão, por sinal.

LEIA MAIS
Teori Zavascki era apaixonado pelo Grêmio
Mercado da Bola: Fernando Diniz cada vez mais próximo do Fluminense
Mercado da Bola: São Paulo busca propostas por Sidão, Rodrigo Caio e Edimar

As melhores notícias de esportes, direto para você