Mercado da Bola: Rio Claro anuncia dois atacantes – um deles revelado pelo Corinthians

O Rio Claro anunciou a contratação de dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Dois atacantes, na verdade. Um deles é Elton, revelado pelo Corinthians e com passagens por diversos times mundo afora. O outro é Nathan, com muitos clubes do interior paulista em seu currículo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Londrina EC/Reprodução

Mais conhecido da dupla contratada pelo Rio Claro, Elton tem 30 anos. Cria das categorias de base do Corinthians, ele estava no Juventus no segundo semestre de 2018. No Brasil, atuou também por Concórdia, Cuiabá, Londrina e Batatais. O atleta, porém, rodou o mundo. Mérida, Espanyol, Puertollano e Antequera foram os clubes defendidos pelo atacante na Espanha. Patriotas e Independiente Medellín na Colômbia, Zakho (Iraque) e Teleoptik (Sérvia) também já foram camisas vestidos pelo jogador.

Nathan conta com uma curiosidade no ano de 2018. Ele atuou por três clubes diferentes em três competições distintas. Na Série A2 do Paulistão, ele estava no Votuporanguense. Na Série D, no Novorizontino. Por fim, na Copa Paulista, ele jogou no Olímpia. Em anos anteriores, o avançado passou por Comercial-MS, Osasco Audax, Juventus, Paraná, Mirassol, Noroeste e XV de Jaú.

O Rio Claro será comandado pelo técnico Adilson Francisco no Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. A estreia será no dia 20 de janeiro, ante o Santo André, em casa. O Galo Azul teve destaque nos últimos dias por “ceder” seus estádio, o Municipal Doutor Augusto Schmidt (popularmente conhecido como Schmidtão) para o jogo de volta da final da Copa Libertadores da América. Apesar da gentileza feita pela equipe do interior paulista, a CONMEBOL escolheu o Santiago Bernabéu, em Madrid, para sediar o duelo entre River Plate x Boca Juniors.

LEIA MAIS
Inter de Limeira substitui analista de desempenho que foi para o Palmeiras; profissional tem apenas 22 anos e sequer é formado
Mercado da Bola: ex-Palmeiras, goleiro Pegorari assina com o Ituano para o Paulistão
Mercado da Bola: Guarani apresenta 3 reforços para a Série B; volante do São Paulo não chega

Quem chega e quem sai dos clubes?