Mercado da bola: saiba quem o São Bento já contratou para o Paulistão 2019

O São Bento começou a planejar a temporada 2019. Pensando principalmente no Paulistão 2019, cujo torneio será o principal do clube no início da temporada. O objetivo é conseguir uma classificação para a fase mata-mata. Neste ano, a equipe do interior paulista não conseguiu estar entre os oito melhores. Pensando nisso, o Torcedores.com vai mostrar as contratações feitas pelo Bentão até o momento. 

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook

O atacante Mazola foi o primeiro reforço anunciado pelo São Bento. Jogou a Série B deste ano pelo CRB. O atleta de 29 anos já passou por clubes como Paulista, Guarani, Figueirense e Ceará. Revelado nas categorias de base do São Paulo.

Teve passagem em clubes do exterior. Atuou em times do Japão, China, Portugal e Coréia do Sul.

No dia 10 de dezembro (segunda-feira), Márcio Rogério Dias, presidente do clube, anunciou um pacote de reforços. Aproveitou que neste dia uma parte do elenco se reapresentou e divulgou os seguintes jogadores: O atacante Henan ex-Figueirense, o volante João Paulo ex-Londrina e o zagueiro Wesley ex-Coritiba – assinaram contrato de um ano com o Azulão.

No dia 13 de dezembro, o Bentão anunciou mais dois reforços para seu plantel. O goleiro Renan (ex-Ceará) e o lateral-esquerdo Guilherme Romão (empréstimo Corinthians) assinaram contrato de um ano com o time do interior paulista.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No dia seguinte, mais uma contratação foi oficializada. O zagueiro Diego Ivo disputou a Série B pelo Paysandu. Seu contrato tem duração de uma temporada.

O São Bento anunciou no dia 17 mais dois nomes para reforçar seu elenco. O goleiro Mateus Pasinato defendeu a Série B pelo Vila Nova e o volante Paulinho jogou na Ponte Preta. O arqueiro vem por empréstimo, já o meio campista foi contratado por um ano.

Na tarde da quinta-feira (20), a equipe paulista fechou com o meia Alex Maranhão. O atleta de 33 anos disputou a Série B pelo Criciúma neste ano.

O Bentão está no grupo B do Paulistão 2019. Guarani, Palmeiras e Novorizontino completam o grupo. A equipe estreia no dia 20 de janeiro, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz.

LEIA MAIS

Mercado da bola: saiba quem o Ituano já contratou para o Paulistão 2019