Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: São Paulo avança em negociação para repatriar Hernanes

O sonho do São Paulo em repatriar o meio-campista Hernanes para entrar forte na briga por títulos em 2019 e dar fim a sequência de seis anos sem títulos teve avança positivo nesta sexta-feira (28).

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Segundo entrevista do empresário do Profeta, Joseph Lee, à Gazeta Esportiva, o Hebei Fortune-CHI aceitou conversar com o Tricolor pelo atleta de 33 anos e ambos os clubes, inclusive, já discutem valores.

Hoje parece que há uma esperança de realizar essa situação. O São Paulo tem interesse, os chineses aceitaram conversar, então acho que pode dar certo. Mas antes de assinar contrato não se pode falar que já está certo”, afirmou o agente.

Contratado pelo Hebei Fortune junto à Juventus-ITA por 10 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação da época) no início de 2017, Hernanes não emplacou no futebol chinês, chegou a ficar emprestado por seis meses ao São Paulo e os chineses devem querer recuperar parte do investimento.

O Profeta possui contrato com os chineses até dezembro de 2019 e não há interesse de ambas as partes em negociar a extensão do vínculo. Assim, a chance dele sair novamente por empréstimo ao Tricolor é quase nula.

O medo da direção são-paulina em ver Hernanes pedir altas cifras salárias como na China também está em fase de negociação e, segundo o empresário, caminha para um acordo. “Por parte do Hernanes e do São Paulo está bem avançado. Falta a parte dos chineses, mas hoje mostraram um pouco de luz”, ressaltou Joseph Lee.

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo (2007 e 2008), Hernanes pode atuar como segundo volante ou até meia de ligação – como na última passagem – e atende ao desejo do técnico André Jardine em ter jogadores que possam cumprir mais de uma função em campo.

Caso seja confirmada a negociação, Hernanes será o quinto reforço do São Paulo para o elenco de André Jardine. Ele se junta ao goleiro Tiago Volpi, o atacante Pablo, ao lateral-direito Igor Vinícius e ao lateral-esquerdo Léo como novas caras para 2019.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS
EDMÍLSON DIZ QUE VAI TRAZER INVESTIDORES PARA UM TIME DE SÃO PAULO
NENÊ SE RECUSA A FALAR SOBRE O SÃO PAULO EM JOGO FESTIVO DE FALCÃO; VEJA
MAC CRÍTICA SÃO PAULO PELA DEMISSÃO DE AGUIRRE E DIZ O QUE FALTOU PARA LEVAR O TÍTULO BRASILEIRO