Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: São Paulo busca propostas por Sidão, Rodrigo Caio e Edimar

O São Paulo deve ter mudanças para o ano de 2019. Três dos atletas mais criticados pela torcida têm o aval da diretoria para buscar novos clubes para a próxima temporada. Sidão, Edimar e Rodrigo Caio, de acordo com dois veículos de imprensa, estão com os dias contados no Tricolor. As informações são dos portais Gazeta Esportiva e UOL.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Os casos de cada um, obviamente, são diferentes. O desgaste do trio com a torcida do São Paulo é antigo – no caso de Rodrigo Caio, dura cerca de um ano e meio. Os contextos, porém, variam de acordo com expectativas, qualidade técnica e episódios em campo.

Rodrigo Caio, por exemplo, é o que tem maior potencial de venda. Após o fim do Brasileirão, ele deixou público a vontade que tem de sair do SPFC. O nome do zagueiro circula na Europa há tempos, principalmente na Itália. Rumores indicam que Milan e Roma estão interessados na contratação do atleta. Nick Arcuri, novo empresário do jogador, já foi ao Velho Mundo para ouvir propostas.

Elogiado pela torcida até o final de 2017, Sidão tornou-se outro criticado pela torcida em 2018. Presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já afirmou que Lucas Perri será o goleiro titular no Paulistão – deixando o arqueiro com ainda menos espaço no clube. Ele busca um empréstimo para atuar mais vezes no próximo ano.

Já Edimar nunca foi unanimidade no SPFC. Bem longe disso, por sinal: quase sempre foi criticado. Com a chegada de Léo (outrora chamado de Léo Pelé), a lateral-esquerda do Tricolor passa a ter três opções – e ele seria a última. Caso tenha uma proposta, deve sair.

LEIA MAIS
Sandro Forner, novo auxiliar do São Paulo, tem Série C e demissão por “pressão das redes sociais” no currículo
Ídolo do São Paulo, Pintado celebra continuidade como técnico… no São Caetano
Pela terceira vez nos últimos quatro anos, São Paulo não emplaca nem um jogador na Bola de Prata

As melhores notícias de esportes, direto para você