Mercado da Bola: São Paulo oficializa a contratação de Tiago Volpi

O São Paulo oficializou, neste domingo (23), a contratação do goleiro Tiago Volpi. A contratação foi anunciada no Twitter oficial do clube.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Confira abaixo o tweet que oficializou a contratação de Tiago Volpi:

Logo depois, o próprio tweet do São Paulo deu mais informações sobre a transação:

Volpi foi revelado no São José-RS, em 2010 – um dos clubes em que fez sua categoria de base, juntamente com o Fluminense. Após um empréstimo para a Luverdense, em 2011, foi para o Figueirense, de seu estado natal – o goleiro é natural de Blumenau. A partir de 2012 no Furacão do Estreito, fez 88 jogos no clube catarinense. Ajudou o Figueira a conseguir o acesso da Série B para a Série A em 2014, além de ser campeão estadual no ano da Copa do Mundo no Brasil.

Em 2015, Tiago Volpi se transferiu para o Querétaro, do México. Fez 157 partidas nos Gallos Blancos. No clube mexicano, venceu a Copa México de 2016.

Na atual janela de transferência, o São Paulo liberou o goleiro Sidão para o Goiás. Tiago Volpi será mais um a tentar a sorte na meta tricolor, que sofre forte contestação da torcida desde a aposentaria de Rogério Ceni, em 2015. Desde que o ídolo se aposentou, Dênis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean passaram pela titularidade na posição, mas nem um conseguiu encher a torcida são-paulina de amores. Atualmente, além de Jean, Lucas Perri e Lucas Paes estão no elenco da equipe paulistana.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”