Mercado da bola: Treinador da base deixa o Botafogo e vai para o Goiás

O Botafogo perdeu Felipe Lucena, treinador da equipe sub-20, para o Goiás. Ele fará parte da comissão técnica do Esmeraldino para 2019, que será comandada por Maurício Barbieri. Funcionário do Alvinegro, ele optou por trocar General Severiano pelo Serrada Dourada em 2019.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro no estadio Nilton Santos. 21 de Junho de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré.

A passagem de Lucena pelo Alvinegro foi positiva, na avaliação de Manoel Renha, responsável por comandar as categorias de base botafoguense: “Desejo sucesso a ele nesta nova etapa da carreira. Profissional competente que está tendo uma oportunidade, e deve seguir mesmo. A gente agradece pelo período conosco, que foi de sucesso e conquistas”.

Sem ele, o comando do time sub-20 ficará a cargo de Thiago Camilis. Neste momento, a equipe disputa a Copa RS, no Rio Grande do Sul, e em janeiro participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de Felipe Lucena, outros profissionais deixaram as categorias de base alvinegra recentemente. Eduardo Freeland, gerente geral, e Phelipe Leal, técnico do sub-17, foram para o Flamengo. Eduardo Barroca, que também comandava o sub-20, se transferiu para o Corinthians no início do ano.

LEIA MAIS:
Agente revela motivo para pouca informação sobre Schumacher; confira
Matheus Fernandes sobre situação do Botafogo: “Queremos brigar lá em cima”

Crédito da Foto: Satiro Sodré.