Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Vasco busca a contratação de lateral do Boca Juniors

O Vasco da Gama busca a contratação de Gino Peruzzi, lateral direito do Boca Juniors, da Argentina. Amigo pessoal de Maxi Lopez, com quem atuou no Catânia, da Itália, o defensor foi oferecido ao clube carioca, segundo o UOL, e ficará sem contrato a partir de janeiro.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram de Gino Peruzzi

Com uma temporada bastante abaixo do esperado de Rafael Galhardo, o Gigante da Colina terminou o ano com o zagueiro Luiz Gustavo improvisado na lateral-direita. Esforçado, ele conseguiu não comprometer pelo setor, mas para 2019 o Cruzmaltino espera contar com um especialista na posição. Sem grandes recursos financeiros, a saída é buscar jogadores que não necessitem de investimento.

Peruzzi, inicialmente, se enquadra neste perfil. Pouco aproveitado pelo treinador Guilhermo Schelotto, ele sequer foi relacionado para a final da Libertadores da América. Aos 26 anos de idade, ele foi formado e revelado pelo Velez Sastfield, da Argentina, onde atuou o volante Leandro Desábato. De lá, transferiu-se para o Catânia e desde 2015 defende as cores do Boca Juniors.

O alvo do Vasco é um jogador que apoia bem, com velocidade e tem boa recomposição tática. Todavia, não costuma criar espaços em jogadas individuais e nas últimas temporadas sofreu com lesões.

LEIA MAIS:
Agente revela motivo para pouca informação sobre Schumacher; confira
Atuações: Valentim soluciona principal problema do Vasco

Crédito da Imagem: Instagram de Gino Peruzzi