Futebol

Mercado da Bola: Palmeiras empresta goleiro Vinicius Silvestre ao CRB

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: SE Palmeiras/Reprodução

O futebol de Alagoas viu uma transferência polêmica nos últimos dias. João Carlos, goleiro do CRB, foi para o rival CSA disputar o Brasileirão. Na Série B, o Galo da Pajuçara se mexeu rapidamente e contratou um novo arqueiro. Trata-se de Vinicius Silvestre, goleiro do Palmeiras. Com 24 anos, o atleta foi emprestado para a Ponte Preta na segunda divisão nacional para ganhar experiência.

VEJA TAMBÉM:
Mercado da bola: Confira as movimentações no futebol brasileiro
Mercado da bola: Qual time da Série A se movimentou melhor até agora? Vote!

O portal Futebol Interior detalhou a informação. Quem também anunciou o empréstimo de Vinicius Silvestre, do Palmeiras, para o CRB foi o repórter Andrei Kampff, da Rede Globo de Televisão, em seu Twitter:

Tido como uma promessa da famosa academia de goleiros do Palmeiras, Vinicius Silvestre participou da campanha do título alviverde no Brasileirão de 2016. Ele atuou em uma partida: a derrota do SEP para o Santos, por 1×0. Sem espaço no clube por conta da forte concorrência (os experientes Weverton, Fernando Prass e Jaílson estão no elenco), o Verdão o empresta para ganhar experiência.

Em 2018, Silvestre atuou na Ponte Preta ao longo de todo o ano. Ele não esperava, porém, a grande participação de Ivan na temporada. Revelado na própria Macaca, o goleiro foi um dos destaques do time de Campinas na campanha que quase fez a AAPP subir para a Série A de 2019. Vinícius não atuou, mas foi alçado à posição de reserva imediato, ganhando relevância dentro do elenco alvinegro.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: ex-Palmeiras, goleiro Pegorari assina com o Ituano para o Paulistão
Proteção: No Twitter, torcida do Palmeiras comemora inclusão do Palestra Itália no PES 2019
Inter de Limeira substitui analista de desempenho que foi para o Palmeiras; profissional tem apenas 22 anos e sequer é formado