Antes esquecido, Morumbi sediará três jogos da Copa América 2019

A Copa América de 2019 será disputada no Brasil. Pela primeira vez desde 1989, a principal competição de seleções da América do Sul acontecerá no país, cinco anos depois da Copa do Mundo. Antes sequer cotado para o certame, o estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, receberá três jogos da competição.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Igor Amorim/SaoPauloFC.net

Até esta terça-feira (18), imaginava-se que o Morumbi sediaria “apenas” a abertura da Copa América, no dia 14 de junho. A revelação do calendário do certame, porém, fez com que o Cícero Pompeu de Toledo recebesse mais duas partidas. Os dias 17 e 19 de junho também terão partidas na Zona Sul de São Paulo – todas na fase de grupos. Outra sede da capital paulista, a Arena Corinthians também receberá três cotejos do torneio. Uma da fase de grupos (22 de junho), outra das quartas-de-final e a decisão do terceiro lugar, no dia 06 de julho.

Fonte Nova (Salvador), Arena Grêmio (Porto Alegre), Mineirão (Belo Horizonte) e Maracanã (Rio de Janeiro) serão as demais sedes. Por serem representantes únicos de suas cidades, as canchas citadas neste parágrafo sediarão cinco pelejas. A final será no estádio da Zona Norte Carioca, que já recebeu duas finais de Copa do Mundo. A derradeira disputa será no dia 07 de julho.

O sorteio para definição dos grupos acontecerá no dia 24 de janeiro. Sabe-se unicamente que o Brasil será cabeça-de-chave do Grupo A e fará o jogo de abertura, no Morumbi. Além das dez seleções filiadas à CONMEBOL, Japão e Catar disputarão o certame que será realizado em 2019.

LEIA MAIS
Twitteiros pedem Anderson Talisca na Seleção; confira tweets
Clubes e mídia da Itália destacam Seleção Brasileira após Brasil x México; confira a repercussão
Inglaterra x Croácia é elogiado no Twitter – e CBF é criticada