Clube japonês não renova com Muralha e goleiro deve retornar ao Flamengo

O goleiro Alex Muralha deve voltar ao Flamengo em 2019. Cedido pelo Rubro-Negro ao Albirex Niigata, do Japão, o arqueiro não terá o contrato por empréstimo renovado, conforme informou o clube japonês nesta terça-feira (18).

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Gilvan de Souza - Flamengo

“Anunciamos que o Albirex Niigata completou o período de contrato com Alex Muralha, que estava emprestado pelo Flamengo do Brasil. Muito obrigado”, escreveu o ‘Albi’, em nota oficial.

Segundo o site Transfermarkt, o jogador participou de 29 partidas com a camisa da equipe de Niigata, com 40 gols sofridos e 2.610 minutos somados em campo. A estreia do atleta no time asiático aconteceu no fim de fevereiro deste ano, com a vitória sobre o Kamatamare Sanuki, por 1 a 0.

Vale lembrar que Muralha tem vínculo com o Fla até dezembro de 2020, mas, em entrevista ao canal Fox Sports em outubro, o goleiro deixou claro que não tinha pretensão de retornar ao Brasil.

LEIA MAIS
Fla deve perder zagueiros e vai ao mercado atrás de novos nomes
Fla conhece adversários da fase de grupos da Libertadores 2019
Confira as principais notícias do Rubro-Negro na última segunda-feira (17)