Nilton diz ter propostas, mas aguarda resposta do Bahia sobre renovação de contrato

Livre no mercado com o fim de seu vínculo com o Bahia, o experiente volante Nilton aguarda uma resposta definitiva da diretoria tricolor para saber onde jogará na próxima temporada.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado para ser um dos principais jogadores do time, Nilton sofreu com a readaptação ao futebol brasileiro depois de um ano e meio no Japão. Com isso, teve poucas chances no primeiro semestre. Após a chegada de Enderson Moreira, ganhou mais oportunidades e chegou a se firmar como titular em uma época decisiva da temporada.

Apesar de ter sido importante no segundo turno, Nilton fechou o ano com apenas 21 jogos realizados, número bastante inferior ao que ele precisava fazer para ter seu vínculo renovado automaticamente. Era necessário ter disputado 45 partidas (60% da temporada).

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Desta forma, o volante e a diretoria tricolor negociam uma renovação de contrato, que tem como principal pauta a redução salarial do atleta. Em contato com o GloboEsporte.com, o meio-campista de 31 anos diz estar aguardando uma resposta do Bahia, mas admite estar ouvindo outras ofertas durante este período.

“A gente passou um período de 20 dias aguardando um retorno. A conversa está sendo a redução do salário para a gente renovar. Estou aguardando o contato deles nesse período e nada. Justo nesse período surgiram propostas de outros países e de clubes daqui do Brasil também. Eu estou dando prioridade ao Bahia pela adaptação, pela minha família, pelos torcedores. Chegaram outras coisas e eu acabei escutando. Estou esperando esse contato ainda para tentar finalizar. Está parecendo uma novela mexicana. Da minha parte eu fico aguardando um contato deles, mas não posso ficar me desvalorizando”, falou o jogador.

“Eu não digo que tenha um prazo para assinar com outra equipe. É uma base de ter uma resposta rapidamente. Quer queira, ou quer não, nessa virada de ano você saber onde vai atuar próximo ano. Tem minha família, enfim… Sigo treinando sempre para chegar bem no próximo ano. Muita gente fala comigo nas redes sociais, que quer contar comigo. Carinho pela liderança, força de vontade, é o que eles querem. É bacana você ver que os torcedores estão abraçando. Pude mostrar um pouco do que sou capaz. Eu espero que o próprio Diego (Diego Cerri, diretor de futebol) e o próprio Bellintani (Guilherme Bellintani, presidente do clube) possam finalizar esse processo bem”, finalizou.

Atualmente, o Bahia tem Gregore, Elton, Flávio, Yuri e Lepo com contratos garantidos para 2019. O clube também tem sondado outros nomes para a posição de volante, como Alex Santana e Ronaldo.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: AGENTE CONFIRMA INTERESSE DO BAHIA EM ZAGUEIRO COLOMBIANO

MERCADO DA BOLA: BAHIA MOSTRA INTERESSE EM VOLANTE DO FLAMENGO