Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

‘Battlefield 5’: Novo update irrita parte dos players e DICE volta atrás; entenda

Recentemente ‘Battlefield 5′ recebeu um patch que promoveu alterações na jogabilidade do modo multijogador. A principal mudança foi no TTK (Time-to-kill, tempo para matar) e no TTD (Time-to-death, tempo para morrer). O problema é que a comunidade do game não recebeu nada bem essas alterações e a DICE (desenvolvedora) teve de voltar atrás e ‘se explicar’. Veja o que ela disse:

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: DICE

Basicamente a DICE tentou mudar o ‘Time to Kill’ (TTK), sistema que determina quanto tempo se leva para matar um oponente. No intuito de ajudar os novos jogadores de ‘Battlefield 5′ a atualização ‘reduziu’ a produção máxima de dano da maioria das armas. Ou seja: seria necessário mais balas para matar. O problema é que, sobretudo a comunidade gringa, odiou a mudança, incluindo aqueles que seriam mais ‘ajudados’: os novatos.

Posteriormente, a desenvolvedora anunciou sua intenção de reverter a atualização e os valores de TTK para o estado anterior. Veja o comunicado da DICE:

Battlefield V: 5 dicas e truques para começar bem no jogo

“Estamos comprometidos em fornecer a você uma atualização nesta semana sobre os ajustes do TTK no Battlefield V, como visto na carta para a comunidade publicada sexta-feira passada,” disse a desenvolvedora.

Ela falou ainda sobre o feedback dos players:

“Depois de lançar essas alterações na semana passada, ouvimos seus comentários, revisamos nossos dados estatísticos e tomamos a decisão de retornar aos valores originais do TTK vistos no lançamento”.

Parece claro que a DICE planeja implementar mudanças com o tempo, junto, claro, da comunidade de ‘Battlefield 5’.

Playlists de ‘Battlefield 5’

3d-spotting-battlefield-v-dicas e truques

Reprodução: YouTube/
Scalespeeder Gaming

Quanto às playlists que seriam implementadas, a DICE descartou os planos para elas. Uma playlist chamada Conquest Core já pode ser encontrada, mas a empresa disse que planeja removê-la na terça-feira (25) e não adicionará as listas de reprodução restantes.

“A partir de 18 de dezembro, reverteremos as alterações do TTK para seu estado de lançamento original, removeremos a lista de reprodução Conquest Core e não introduziremos nenhuma nova playlist “Core” como mencionado na carta da semana passada”, disse na publicação.

“Esta será uma atualização por parte do servidor e não irá requerer o download de cliente. Continuaremos identificando como podemos melhorar a experiência do Battlefield V e teremos mais informações sobre essas mudanças a partir do novo ano.”

Leia o comunicado completo aqui.

‘Battlefield 5’ está disponível para PC, Xbox One e PS4.

Marcelo Faviere é colaborador do Torcedores. Siga-o no Twitter em @favieremark.

LEIA MAIS

FIFA 19: COMO DEFENDER BEM; O TUTORIAL DEFINITIVO SOBRE A ARTE DEFENSIVA

STEAM WINTER SALE 2018: DATA DE INÍCIO, PROMOÇÕES E MAIS DETALHES!

CONHEÇA O ESCRITÓRIO DA TWITCH NA CALIFÓRNIA; LOCAL TEM CONSOLES, ‘KAPPUCINO’ E MUITA DIVERSÃO