Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: 7 momentos que marcaram o ano esportivo de 2018

O fim de ano está chegando e, como sempre nesta época, é hora de relembrarmos os acontecimentos marcantes que fizeram de 2018 um ano memorável no meio esportivo.

Rafael Bueno
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

Lances bizarros, polêmicas, inovações e confusões. O ano de 2018 teve muitos momentos marcantes dentro do esporte. Alguns sempre lembrarão como um ano bom, outros, nem tanto. Confira:

1 – Aaaah JR Smith !!!

Não tinha como não começarmos falando do lance mais bizarro que rolou em meio as finais da NBA.

Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors se enfrentavam pelo jogo 1 das finais. Lebron James jogando um absurdo. Jogo empatado. 5 segundos para acabar. Cavs tem um lance livre pra bater. George Hill erra, porém, a bola cai nas mão de JR Smith, que faz a proeza de sair correndo com a bola ao invés de arremessar e vê o tempo se esgotar, fazendo com que o jogo fosse para a prorrogação.

Resumo: Cavaliers perderam o jogo e foram varridos pelos Warriors na serie (4-0).

2- Salah e Ramos

Salah fez sua melhor temporada da carreira e, como consequência, levou o Liverpool pela primeira vez em 11 anos a final da Champions League.

Porém, a principal esperança dos Reds deixou o gramado ainda no primeiro tempo, após um lance bem polêmico com o zagueiro adversário Sergio Ramos. Aos 25 da primeira etapa, em uma disputa de bola no meio campo, o Zagueiro do Real Madrird caiu sobre o braço do egípcio, fazendo com que ele se contundisse e deixasse o jogo. Até agora o lance ainda rende discussões sobre se Sergio teve ou não, a intenção de machucar seu adversário.

O fato é que o Liverpool não teve uma boa atuação sem sua estrela e acabou sendo derrotado por 3×1.

3- O Liverpool pagou Karius

Ainda sobre a final do principal de campeonato de clubes do mundo… Karius. Este homem tem pesadelos com a decisão da Champions até hoje. Isso porque ele foi apontado como principal responsável da derrota do Liverpool, devido suas duas falhas inacreditáveis, ambas no segundo tempo.

Aos cinco minutos da segunda etapa, em uma reposição de bola, o goleirão se enrolou e entregou a bola nos pés de Benzema, que não perdoou e abriu o placar. Aos 37, falhou novamente. Desta vez, ele aceitou um chute fácil de Bale e viu o Real marcar o terceiro gol.

Ao final da partida, com a derrota, ele chorou de maneira comovente fazendo com que este momento ficasse marcado em nossas memórias.

4- Brady “dropa” x Foles anota

O Super Bowl Lll foi disputado entre Philadelphia Eagles e New England Patriots em fevereiro de 2018. Com ataques afiados, as equipes protagonizaram um dos melhores Super Bowls da história, terminando com a vitória dos Eagles por 41 x33. Mas tivemos dois momentos em especial durante a final que marcaram este jogo.

No começo do segundo quarto de jogo, New England armou uma jogada para confundir a defesa do Eagles e fazer com que Tom Brady recebesse um passe. Estava tudo funcionando perfeitamente, o passe foi preciso nas mão de Brady, porém ele “dropou” e não conseguiu segurar a bola ao receber o passe, fazendo com que ataque dos Patriots parasse pro ali.

Rapidamente muitas brincadeiras sobre o lance na internet fizeram com que este momento virasse um meme fixo nas páginas de futebol americano pelo mundo. Para piorar ainda mais as coisas para Brady, no decorrer da partida, os Eagles armaram uma jogada parecida que terminou com o Nick Foles, Quaterback dos Eagles, recebendo um passe para Touchdown.

5 – UFC 229 – Pancadaria

Dita por muitos como a disputa de cinturão mais aguardada de todos os tempos, a luta entre Khabib e McGregor acabou em uma pancadaria generalizada. Após finalizar Conor McGregor no quarto round da luta principal do UFC 229, em Las Vegas, Khabib Nurmagomedov foi comemorar gritando na cara do irlandeses que estavam lá para assistir a luta. A partir daí, foi só confusão. Khabib teve que ser separado pelo árbitro.

As equipes dos atletas também se desentenderam, e começaram uma briga generalizada, envolvendo o treinador de jiu-jítsu de McGregor, o empresário de Khabib e todos os córneres dos atletas.

A polícia teve de entrar em ação, assim como os seguranças da T-Mobile Arena.

Nurmagomedov pulou a grade do octógono para ficar ao lado de seus amigos no confronto. Três de seus companheiros invadiram o octógono e agrediram McGregor, até que policiais e membros da Comissão Atlética de Nevada intercedessem. A confusão durou alguns minutos, e só terminou com McGregor sendo retirado do octógono por policiais.

Sem dúvida, um dia marcante para a história do UFC.

6 – VAR na Copa

Uma inovação que mexeu com o mundo da bola foi a implementação do arbitro de vídeo em jogos oficiais. Para a maior parte das pessoas, esta inovação chegou de vez na Copa do Mundo e o saldo foi positivo. Muitos erros durante o mundial foram concertados devido ao VAR e nos mostrou que a tendencia é que a tecnologia esteja cada vez mais presente no futebol.

Obs: Duvido que você não tenha feito o famoso sinal do árbitro chamando o vídeo.

7 – Interferência externa

Este termo, cujo ganha o titulo deste tópico, provoca raiva no torcedor palmeirense até hoje, tudo porque, neste ano de 2018, Palmeiras x Corinthians voltaram a decidir um Paulistão depois de 19 anos. Depois de vencer o jogo de ida por 1×0 fora de casa, o Verdão chegava confiante para o jogo de volta em casa. Mas a história da final mudou rapidamente quando Rodriguinho fez o gol corintiano nos primeiros minutos de jogo e fez com que o medo de perder o título em casa para seu maior rival ficasse enorme.

Porém, o lance que marcou esta decisão foi a suposta Interferência externa que teria ocorrido no segundo tempo. Dudu disputou uma bola com Ralf e,  após um contato, ele caiu e o arbitro assinalou pênalti. O problema é que, depois de muita conversa e troca de olhares, a arbitragem decidiu voltar atrás da marcação, revoltando os palmeirenses que acusaram (e acusam até hoje) uma interferência vinda de alguém de fora do campo, passando a informação de que não foi pênalti.

  1. Ao final das contas, como sabemos, o título foi par ao Corinthians, que derrotou o seu arquirrival nos pênaltis conquistando mais um título paulista. E o Palmeiras, até hoje, busca a vitória nos tribunais.

 

E você? Qual momento mais te marcou neste ano?

As melhores notícias de esportes, direto para você