Opinião: as 5 piores contratações do Flamengo na era Bandeira de Mello

Após ser eleito presidente do Flamengo no início de 2013, o mandato de Eduardo Bandeira de Mello vai chegando ao fim e o mandatário passará o bastão para Rodolfo Landim no próximo ano. Diante disso, o Torcedores.com elegeu as cinco piores contratações seja em definitivo ou por empréstimo do rubro-negro sobre o comando de Bandeira de Mello.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Divulgação: Gilvan de Souza/Flamengo

1 – Carlos Eduardo

Após brilhar no Grêmio no início da carreira, Carlos Eduardo logo se transferiu para a Europa, para o Hoffenheim-ALE, aonde também teve certo destaque e foi vendido ao Rubin Kazan-RUS. O Flamengo acertou empréstimo com o meia por 18 meses, mas a verdade é que pelo Mengão, o jogador não brilhou, disputou apenas 49 partidas e marcou um mísero gol.

2 – Erazo

O defensor chegou ao Flamengo em 2014 como grande esperança para acertar o setor do rubro-negro, mas teve um péssimo início de trabalho, foi expulso logo em sua estreia, quase comprometeu na final do Carioca do mesmo ano contra o Vasco após cometer um pênalti infantil. Devido as más atuações acabou disputando apenas 7 jogos com a camisa do Mengão e logo foi emprestado ao Grêmio

3 – Elano

Também em 2014, o meia acertou com o Flamengo por empréstimo após uma temporada ruim no Grêmio, mas no Mengão, o experiente jogador não conseguiu se firmar e disputou apenas 15 partidas, sofreu com lesões e foi devolvido ao Tricolor Gaúcho.

4 – Rômulo

O volante foi por muito tempo alvo do Flamengo, até que conseguiu uma rescisão com o Spartak Moscou e acertou contrato com o Mengão por 4 temporadas em 2017, mas desde então não se firmou, mesmo sendo um dos jogadores mais caro do elenco. Em dois anos, o volante disputou apenas 39 partidas e tem contrato com o rubro-negro até o final de 2020.

5 – Conca

Essa é uma contratação por empréstimo que não deu para entender, o meia já chegou lesionado ao Fla e demorou meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, tanto é que em um ano, o argentino disputou apenas 3 partidas pelo rubro-negro.

LEIA MAIS:
Flamengo anuncia pacote de ingressos para a primeira fase da Libertadores