Otro: Conheça a “Netflix” do futebol que juntou Zidane, Neymar, Messi e outros craques

Neste final de semana, fotos com diversos jogadores e ex-atletas de futebol foram postadas na internet. Craques como Zidane, Messi, Cantona, Neymar, Gabriel Jesus, entre outros, apareceram juntos na imagem. Todos queriam entender o que se tratava aquilo. A publicidade do aplicativo ‘Otro’ rodou nas redes sociais e nós te explicaremos tudo sobre a “Netflix” do futebol.

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Reprodução/Otro

O aplicativo Otro promete ser a maior plataforma de mídia on-line do mundo do futebol. Criada pela Our Star Club, da Inglaterra, o projeto pretende criar um aplicativo em que alguns dos maiores astros do futebol coloquem conteúdos exclusivos e participem de experiências com os torcedores. Assim, ela cria um outro time de fãs (de onde vem o nome, em espanhol).

Sem contar com apoios de clube ou federações, Otro já tem parcerias gigantes no mundo futebolístico. Astros como Eric Cantona, David Beckham, Zinedine Zidane, serão alguns dos ícones do esporte na plataforma.

“Nossa proposta é criar algo novo para os torcedores. Não é mais só os lances de gols. É um projeto global, com um alcance global”, afirmou Jeremy Dale, CEO da Otro, em entrevista ao site Máquina do Esporte.

“Os fãs de futebol ao redor do mundo querem uma conexão mais profunda com seus ídolos, e é com esse objetivo que surgiu a Otro.  Nossa escalação de jogadores de alto nível ultrapassou as minhas”, disse Jeremy Dale.

Os astros da atualidade também estarão presentes no aplicativo. No evento publicitário, Messi, Neymar, Gabriel Jesus, James Rodriguez e muitos outros nomes do futebol mundial aparecem juntos na fotografia.

Em geral, a Otro tem três tipos de conteúdos. Existirá séries originais, bastidores da vidas dos atletas e materiais criados por eles.

A plataforma será paga mensalmente. No Brasil, o valor será de R$ 9,90 por mês. Em grande parte do mundo, a empresa cobrará quatro dólares, aproximadamente 15 reais. Para países mais pobres, será cobrado o valor U$ 2,50.

Leia mais:

Nike lança camisa em comemoração dos 20 anos de parceria com o Barcelona; veja