Palmeiras tem lista com possíveis ‘moedas de troca’ que seriam bons reforços para qualquer clube

O Palmeiras tem um dos melhores elenco do futebol brasileiro na atualidade e ainda sim segue de olho no mercado da bola para contratar mais reforços para a próxima temporada. Tudo isso sem contar a lista de jogadores emprestados que vão retornar ao clube mas não devem ser aproveitados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E se muitos jogadores não têm espaço para atuar no Palmeiras em 2019, com certeza seriam bons reforços para a maioria dos demais clubes do futebol brasileiro, alguns, inclusive, seriam titulares.

Confira a lista de jogadores que o Palmeiras pode usar como moedas de troca neste mercado da bola:

GUERRA:

O meia venezuelano chegou ao Palmeiras bem valorizado após ser um dos protagonistas do Atlético Nacional na campanha do título da Libertadores de 2016. O jogador, no entanto, nunca conseguiu engatar uma boa sequência de jogos, nem no time titular e nem como opção no banco de reservas, por causa das seguidas lesões. Além disso, com o elenco atual, a expectativa é de que Guerra tenha ainda menos espaço para atuar na próxima temporada.

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

ALLIONE:

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

No futebol brasileiro desde 2014, o jovem meia-atacante Allione, de 24 anos, é mais um que não deve ter espaço no Palmeiras para a próxima temporada. Pelo Verdão, também por causa das graves lesões, o argentino não conseguiu ter uma grande sequência e passou as últimas duas temporadas emprestado ao Bahia. Talvez agora ele possa buscar novos ares para se recuperar na carreira.

A renovação de empréstimo ao Bahia nesta temporada rendeu ao Palmeiras a opção de preferência por Zé Rafael, meia que já foi anunciado pelo Verdão como reforço para 2019.

HYORAN:

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Contrato no ano passado após se destacar pela Chapecoense, Hyoran teve mais oportunidades com a camisa do Palmeiras em 2018, quando começou a ser aproveitado pelo técnico Roger Machado. Com Felipão, o meia conseguiu ainda mais espaço durante o Campeonato Brasileiro, quando chegou a marcar gols importantes. Em determinados momentos, no entanto, mostrou que precisa melhorar a parte física e ganhar mais força para conseguir brigar de igual para igual com os zagueiros adversários. Um empréstimo seria uma boa opção para ajudar nessa questão.

VITINHO:

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Uma das principais promessas da base do Palmeiras, o meia Vitinho não teve nenhuma oportunidade de atuar depois que voltou do empréstimo do Barcelona B, e ao que tudo indica, 2019 também será um ano de poucas oportunidades, por isso, um empréstimo para ganhar experiência e desenvolver seu futebol, como Raphael Veiga fez nesta temporada e vai voltar ao Verdão em alta, seria a melhor opção.

FABIANO:

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, Fabiano passo a temporada emprestado ao Internacional e se destacou na campanha que rendeu ao clube colorado a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Por esse motivo o Inter tenta assegurar a permanência do jogador, mas se a negociação não evoluir, este é mais um bom nome para a maioria dos outros clubes do Brasil.

OUTRAS OPÇÕES:

Lucas (lateral-direito)
Juninho (zagueiro)
Arouca (volante)
Matheus Sales (volante)
Vagner (goleiro)

LEIA MAIS:
Presidente do Atlético-MG sugere fair play financeiro para acabar com força do Palmeiras no mercado da bola