Torcedores – Notícias Esportivas

Segundo jornal Espanhol, Piqué comprou um clube de futebol

Segundo informações do jornal Diari D’Andorra, nesta quarta-feira (12), o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, adquiriu o Futbol Club Andorra, através de sua empresa, a Kosmos.

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Divulgação/Twitter

De acordo com a publicação, o objetivo do zagueiro do Barcelona é levar o clube ao profissionalismo na Espanha. Vale ressaltar que a equipe é a única da cidade a disputar competições oficiais na Espanha.

Em entrevista ao ‘L’Équipe, semanas atrás, Piqué havia confirmado seu interesse no investimento de um clube de futebol, e ainda enfatizou seu desejo de criar uma nova competição de futebol.

“Tenho dois projetos. Um é comprar uma clube, mas, infelizmente, não posso dar mais detalhes. O outro é criar uma nova competição de futebol ou utilizar uma competição que já existe. Não posso dizer mais, porém são dois projetos muito bonitos – disse Piqué. 

Andorra é uma nação de pouco mais de 75 mil habitantes e tem a cultura e língua Catalã como marcas. A equipe que Piqué irá comprar tem como maior conquista a Copa da Catalunha de 1994, vencida contra o próprio Barcelona.

Piqué tem ganhado destaque no mundo de investimentos nos esportes. Suas ideias tem sido discutidas, inclusive uma sobre mudanças no tênis, indicada meses atrás pelo zagueiro.

Para investir no clube, a empresa do jogador pretende arcar com as dívidas e procurar um novo treinador para assumir o comando. Atualmente, o time está em 11º lugar, com 17 pontos, na Primeira Regional Catalã, uma liga regional que é dividia em dois grupos. Ademais, o clube também disputa a Copa do Rei.

LEIA MAIS:

Neymar admite: “Ainda não esqueci a eliminação na Copa do Mundo”

PSG marca gol de contra-ataque mortal na Champions e leva web à loucura: “Pornográfico”