Torcedores – Notícias Esportivas

Por Copa América, Tite pede que atletas do Brasil “peguem leve” nas férias

A Copa América 2019 começa apenas em junho, porém resta apenas uma convocação da seleção brasileira antes da lista final. E, por isso, o técnico Tite quer uma contribuição dos atletas que jogam no Brasil e estão de férias após o final da temporada.

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Divulgação CBF

Antes da Copa América, a seleção tem dois amistosos em março. Ou seja, pouco tempo de preparação após os jogadores do Brasil voltarem a campo. Por isso Tite pediu que eles peguem mais leve durante as férias.

“Na Europa, os atletas estarão num momento muito bom. No Brasil, estarão voltando de férias. A nossa atenção é muito grande com esses que em março vão ter poucos jogos ainda pelos seus clubes. Nossa observação vai ter que ser de acompanhamento de treinamento, como voltaram de férias, peso, percentual de gordura. Todos esses detalhes são importantes para dar uma consistência boa, para que o Tite possa convocar com segurança”, explicou Edu Gaspar, coordenador de seleções Edu Gaspar, durante evento festivo de Ronaldinho.

“O Tite já vem constantemente passando uma mensagem da importância de os atletas voltarem bem. Os atletas, por melhor campeonato que tenham feito neste ano, se não chegarem bem em março, talvez as chances possam diminuir. É importante eles terem essa consciência, porque a pesará muito estar fazendo bons jogos até março, para que possam estar sendo convocados”, completou.

Vale lembrar que, no Brasil, Dedé, do Cruzeiro, Fagner, do Corinthians e Everton, do Grêmio, já foram nomes chamados recentemente. Além deles, Lucas Paquetá, ex-Flamengo e agora no Milan, também entrou de férias e já esteve nas convocações.

LEIA MAIS

Com Corinthians na cola, Flamengo lidera redes sociais e Palmeiras se destaca em novembro; veja ranking