Prêmio Torcedores: Estádio 97 vence na categoria “Melhor programa esportivo de rádio”

Estádio 97 levou o Prêmio Torcedores na categoria Melhor programa esportivo de rádio de 2018. O programa da Energia 97 FM faturou pela primeira vez a premiação. Desbancou o Terceiro Tempo, da Bandeirantes, e o Papo de Craque, da Transamérica.

Juvenal Dias
Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie/SP desde 2013. Atuo na área esportiva desde 2010, quando ingressei no Diário Lance! Lá permaneci por seis anos e tive oportunidade de fazer parte da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Desde 2017 sou colaborador do Surto Olímpico. Já fui também do Bola Parada. Estou no Torcedores desde meio de 2018.

Crédito: Twitter/ Energia 97 FM. O Estádio 97 é um programa que trata com muito bom humor tudo o que envolve futebol

O programa Globo Esportivo dominou a categoria nos três primeiros anos do Prêmio Torcedores. Mas a irreverência do Estádio 97, programa pioneiro do humor esportivo no rádio, com quase 20 anos de existência, o levou ao topo da votação popular. Teve um amplo domínio no percentual. Por pouco que soma dos votos do segundo e terceiro lugar não perde para os campeões.

O Estádio 97 obteve 49% dos 10869 votos. O Terceiro Tempo ficou com 31% e o Papo de Craque, 20%. A votação foi encerrada nesta sexta-feira (7) à noite.

O programa vencedor é comandado pelo produtor Bá e tem como integrantes em sua formação atual: Sombra, Mota, Marcão, Mano, Domenico Gatto, RG 02, Cheff Benedetti, Vieira, Alê Oliveira e Bento. É um estilo de programa mais descontraído e menos formal, com seus integrantes discutindo futebol como se fosse em um boteco, com cada um defendendo seu time.

Esta fase final do Prêmio Torcedores foi aberta a voto popular. Para chegar aos finalistas, editores e colaboradores do site Torcedores que elegeram os melhores de cada categoria. Foi um colegiado de 70 pessoas, o maior juri da história da premiação. Neste ano, as parciais puderam ser acompanhadas voto a voto. É permitido apenas um voto por categoria para cada eleitor. Foram mais de 32 mil participações, recorde de votação.

LEIA MAIS

Veja todos os vencedores do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2018