Saiba qual será o próximo adversário do Tottenham após o empate com o Barcelona

O Tottenham conseguiu um ponto contra o Barcelona e viu o PSV, que nunca havia vencido a Inter de Milão, arrancar um empate que garantiu o time inglês na próxima fase da Champions. Saiba quem será adversário dos Spurs nos últimos jogos do ano.

Juvenal Dias
Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie/SP desde 2013. Atuo na área esportiva desde 2010, quando ingressei no Diário Lance! Lá permaneci por seis anos e tive oportunidade de fazer parte da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Desde 2017 sou colaborador do Surto Olímpico. Já fui também do Bola Parada. Estou no Torcedores desde meio de 2018.

Crédito: Twitter/Champions League. Próximo adversário do Tottenham será uma maratona de seis jogos em 19 dias

O time de Londres terá que esperar os jogos de hoje e o sorteio para saber seu próximo adversário na Champions League. O confronto só será disputado já com o próximo ano em andamento. Mas não terá vida fácil nesses dias que antecedem o fim de dezembro. Serão quatro jogos pela Premier League e um clássico na Copa da Liga Inglesa.

Já no sábado (15) recebe o Burnley pelo Campeonato Inglês. Na próxima quarta, há uma vaga em jogo para a semifinal da Copa a ser disputada contra o Arsenal, no Emirates Stadium. A sequência será contra Everton, fora de casa, no dia 23. Três dias depois, no “Boxing Day”, feriado pós-Natal, tem o Bournemouth em casa e fecha o ano no dia 29 contra o Wolves, em Wembley. Se você acha que o calendário brasileiro uma bagunça, saiba que o jogo seguinte do Tottenham será no dia 1º, viajando para enfrentar o Cardiff.

O Tottenham está em terceiro na Premier League. Está com 36 pontos, seis a menos que o líder Liverpool. Dois a mais que Chelsea e Arsenal. Tem 16 jogos até agora. Então significa que começa o segundo turno ainda em 2018.

LEIA MAIS

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Gols de Dembélé e Lucas Moura foram os fatos mais repercutidos da partida entre Barça e Tottenham