Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ramires valoriza interesse do Corinthians, mas afirma: ‘não chegou nada para mim’

Feliz pelo sucesso conquistado em poucos meses como atleta profissional, Ramires celebra sua primeira convocação para a Seleção Brasileira e segue atraindo interesse de outros clubes, como o Corinthians, que surgiu como mais uma equipe que deseja contar com o meia de 18 anos em 2019.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio às férias, Ramires foi ao CT do Fazendão para conceder uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13). Ele falou sobre a chance de defender o Brasil na Seleção Brasileira sub-20 e comentou sobre o interesse de Corinthians e outros clubes por seu futebol.

“Graças a Deus, pude ser convocado para a Seleção, uma sensação inexplicável. É o sonho de todo menino chegar à Seleção Brasileira. (…) Desafio muito bom, me coloca em um patamar elevado. Posso ficar nacionalmente conhecido com a Seleção Brasileira. Aqui, a visibilidade na base é pequena. Mas, com Seleção, pode ficar em um patamar mais elevado, tanto para a base quanto para o profissional”, disse o meia.

Interesse de outros clubes

A convocação para a Seleção Brasileira acontece em um momento no qual o jogador tem sido bastante cobiçado no mercado da bola, dentro e fora do Brasil. Ele falou sobre como se sente sabendo do interesse de equipes em seu futebol.

“Muito bom ter meu trabalho sendo visto por clubes europeus, pelo técnico da seleção Amadeu e continuar trabalhando para almejar coisas grandes”, disse o camisa 18 tricolor.

Sobre um possível interesse do Corinthians, ele diz que ainda não sabe de nada.

“Eu vi a reportagem. Fiquei bastante feliz, saber que seu trabalho está sendo visto por grandes clubes brasileiros. Mas estou tranquilo aqui no Esquadrão. Na próxima temporada, vamos almejar coisas grandes. Não chegou nada para mim, mas, se chegar, vou sentar com a diretoria, com Ueslei (empresário) e ver o que é melhor para mim e para o Bahia”, afirmou.

Com preparação a ser iniciada já na próxima semana, a Seleção Brasileira sub-20 fará um mês de treinamentos na Granja Comary, antes de viajar ao Chile, onde acontecerá o Sul-americano. Ramires vai desfalcar o Bahia durante o mês de janeiro e começo de fevereiro.