Ramiro fora, Thiago Neves “morno” e renovações: presidente do Grêmio atualiza situações do clube

Em mais uma importante entrevista concedida nesta semana, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr atualizou as informações pendentes do Grêmio já perto do final do ano. À Rádio Guaíba nesta quinta-feira, ele confirmou e detalhou a saída de Ramiro ao Corinthians, falou sobre Thiago Neves e renovações ainda a serem feitas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de divulgação

Ramiro é do Corinthians

Bolzan confirmou oficialmente a saída de Ramiro ao Corinthians – mais tarde, o próprio clube paulista divulgou nas redes sociais o acerto até dezembro de 2022.

Na entrevista, o presidente explicou que o Grêmio não lucrará com a saída do atleta, mas evitará uma multa a ser paga ao empresário Giuliano Bertolucci, dono de 50% do passe de Ramiro e também de parte do zagueiro Bressan, que foi liberado ao Dallas, dos Estados Unidos – entenda mais do caso aqui.

Nas redes sociais, o Corinthians fez o anúncio:

Thiago Neves “morno”

Segundo Bolzan, a negociação com o meia Thiago Neves está “morna”, isto é, não teve avanços desde as primeiras tratativas com o Cruzeiro. A diretoria mineira informa que enviou uma lista de atletas do Grêmio que gostaria de ter para fazer o negócio, mas, segundo o UOL Esporte, o tricolor não quer envolver outros atletas na transação.

“Tivemos o contato com o Cruzeiro. Mostramos que tínhamos interesse no jogador e nada dali evoluiu. Não temos nada que podemos dizer que o assunto está quente ou frio. Está morno. O Grêmio não vai fazer nenhuma loucura”, garantiu Bolzan.

Aos 33 anos, Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até 2019.

Renovações

O mandatário tricolor também confirmou que o Grêmio já tem prazo para receber uma resposta das renovações com Léo Moura e Cícero, sendo que o clube não cogita aumentar os valores oferecidos nas atuais propostas.

“Fizemos um oferta e não tivemos retorno. Os prazos estão se esgotando. O assunto precisa ser resolvido nesta semana. O Grêmio fez uma oferta porque gostaria de contar com ele (Cícero). O Léo Moura vive a mesma situação”, disse Bolzan, que aguarda uma resposta até esta sexta-feira.

LEIA MAIS:

Sondado pelo Grêmio, centroavante se agrada com a ideia de trabalhar com Renato: “Seria lindo”

Renato revela maior frustração no Grêmio e quem foi definitivo para a sua permanência: “Pesou muito”

Damião se irrita na web e dispara contra jornalista Fabiano Baldasso: “Tu não tem nosso respeito”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram