Real Madrid é o maior campeão do novo formato do Mundial e ainda é o primeiro a vencer o torneio três vezes seguidas

Recorde atrás de recorde e o Real Madrid vai engrandecendo ainda mais a sua história. O clube chegou ao hepta do Mundial de Clubes neste sábado (22) ao vencer o Al Ain por 4 a 1 em Abu Dhabi. Mas a conquista se torna mais importante se considerarmos o que ela representa para o clube espanhol.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Real Madrid F..C

Com a conquista do Mundial, o Real Madrid quebrou um recorde e alcançou a liderança em uma lista importante no futebol. A equipe da Espanha é a que mais venceu o Mundial de Clubes em seu novo formato desde 2000. Com a conquista deste sábado, o Real chegou ao seu quarto título mundial no novo formato da competição e ultrapassou o rival Barcelona, que possui três títulos desde 2000. Os dois clubes espanhóis são os que mais venceram a competição mundial.

Outra façanha realizada pelo Real neste sábado foi o fato do clube ser o primeiro a ser tricampeão mundial pela primeira vez. O clube venceu em 2016, 2017 e agora em 2018. A única vez que um time havia vencido o Mundial mais de uma vez foi na década de 80. Na oportunidade o Milan se sagrou bicampeão ao vencer em 1989 e 1990.

O Real Madrid derrotou o Al Ain por 4 a 1. Luka Modrić, Marco Llorente, Sergio Ramos e Yahia Nader contra marcaram para os Merengues. O defensor Tsukasa Shiotani descontou para a equipe árabe.

LEIA MAIS:

Vinícius Jr, Courtois e mais três jogadores do Real Madrid vencem o Mundial de Clubes pela primeira vez

Fazendo história: Marcelo se torna o 3º jogador com mais títulos pelo Real Madrid

Galvão Bueno perde gol do Real Madrid e internautas não perdoam; veja